quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Córrego Sucuiú transborda e alaga ruas em Francisco Badaró, no Vale do Jequitinhonha

O centro comercial da cidade de Francisco Badaró, no Vale do Jequitinhonha, ficou completamente alagado, após o Córrego Sucuriú transbordar e invadir as ruas durante uma forte chuva que caiu na região, na madrugada desta terça-feira, 07.02.17.

Córrego alagou centro da cidade - Foto: Ricardo Gomes/Reprodução Gazeta de Araçuaí
Durante toda a manhã, máquinas da prefeitura retiravam a lama. A água invadiu as principais ruas do comércio e dificultou o trânsito de caminhões e carros que tentavam passar pelo local nas primeiras horas desta terça.
Alguns motoristas, que pretendiam seguir para as cidades vizinhas, não quiseram arriscar e preferiram aguardar o volume de água diminuir para continuar a viagem.
A Polícia Militar informou que não há desabrigados e que não houve comunicado à Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (CEDEC). “Não existem casas residenciais na região onde a água avançou”, disse um policial.
Começou a chover forte na região a partir do fim da tarde de segunda-feira (6) e o nível do córrego subiu além do normal durante a madrugada.
Os comerciantes do lugar alegam que o problema é antigo. “As administrações sempre prometem a canalização do córrego, mas tudo fica na promessa. Todo período de chuvas ficamos em alerta total”, informou um lojista que pediu para não ser identificado.
A água chegou às proximidades da prefeitura, na Praça Monsenhor Bernardino. “Muitos comerciantes colocaram tampões nas portas e deixaram mercadorias no alto, por isso os prejuízos foram menores”, destacou um funcionário de uma farmácia.
A situação na cidade começou a se normalizar no início da tarde. A previsão é de mais chuvas durante a noite.
Córrego alagou centro da cidade  - Foto: Ricardo Gomes/Reprodução Gazeta de Araçuaí

Córrego alagou centro da cidade - Foto: Ricardo Gomes/Reprodução Gazeta de Araçuaí

Córrego alagou centro da cidade - Foto: Ricardo Gomes/Reprodução Gazeta de Araçuaí

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário