terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Botumirim e Felisburgo estão em situação de emergência devido à seca

Municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha têm situação de emergência reconhecida.


O Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência em 13 municípios atingidos por desastres naturais. O longo período de seca e estiagem foi o motivo do reconhecimento em Queimadas, São Domingos, Serra Preta e Serrinha, na Bahia; Botumirim, Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha; e norte de Minas, Lontra e Varzelândia, em Minas Gerais; Bela Vista do Piauí, no Piauí; e Riachão do Dantas e Tomar do Geru, em Sergipe. Chuvas intensas e enxurradas foram a causa do reconhecimento em Nova Independência, em São Paulo, e Fontoura Xavier, no Rio Grande do Sul, respectivamente.
A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20/02/2017) e tem vigência de 180 dias. O Governo Federal informou que portaria tem vigência de 180 dias, e permite que as Prefeituras tenham acesso às ações emergenciais.
Prejuízo bilionário
De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), os prejuízos na área agrícola, provocados pela estiagem no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, no nordeste de Minas, já ultrapassou a cifra dos R$ 2 bilhões.
Fonte: Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário