quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Capelinha terá Equipe de UBS Itinerante com atendimento nos postos de saúde durante a noite


Lucas Rabelo já atende no PSF do Jardim Aeroporto (Foto: Prefeitura de Capelinha)

A partir do dia 13 de março, Capelinha vai contar com uma equipe de UBS Itinerante formada por um médico, uma enfermeira, um técnico em enfermagem e uma recepcionista. Estes profissionais atenderão a cada dia em um PSF (Posto de Saúde da Família), das 18h às 22h.
A Equipe da UBS Itinerante já está sendo preparada e em breve será divulgado o cronograma de atendimento da primeira semana. De acordo com a secretária de Saúde de Capelinha, Célia Peçanha, os agentes de Saúde, que já visitam as casas regularmente, passarão aos moradores com antecedência as informações sobre o atendimento.
“Nossa intenção, com a criação da Equipe de UBS Itinerante, é prolongar o atendimento após o expediente normal do PSF, que é até às 17h. Com o horário das 18h às 22h poderemos atender, por exemplo, quem trabalha durante o dia, uma mãe com um filho sentindo dor ou com febre. Ao invés de ir ao hospital, a pessoa pode ir ao seu posto de Saúde, que é um local próximo à sua residência. O projeto da Equipe de UBS Itinerante visa à prevenção e a promoção à saúde.”, ressalta Célia Peçanha.
Capelinha é a primeira cidade da região a implantar a Equipe de UBS Itinerante. Inicialmente o projeto, que é uma ideia inovadora da Atenção Básica, abrangerá a área urbana. A Secretaria Municipal de Saúde já planeja novas realizações ainda nesse primeiro semestre e no decorrer do ano. “Estamos elaborando projetos para melhorar a qualidade de vida dos capelinhenses, são ideias funcionais a baixo custo”, informa Célia Peçanha.
Médico no Jardim Aeroporto
Os pacientes do PSF Jardim Aeroporto já contam, deste o dia 13 de fevereiro, com os serviços do médico Lucas Rabelo Barbosa. E também com as visitas domiciliares dos agentes de Saúde.
Fonte:  Ascom Prefeitura de Capelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário