segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Governo de Minas garante R$ 4,4 milhões por ano para o Centro Estadual de Atenção Especializada de Jequitinhonha

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) publicou nesta sexta-feira (17/02/17), no Diário Oficial de Minas Gerais, a resolução Nº 5605, que destina o valor anual de R$ 4.447.125,28 para o Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE) de Jequitinhonha, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas. 
A unidade oferta serviços de atenção especializada ambulatorial a crianças e gestantes de risco, câncer de mama e de colo uterino, além de usuários com hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e doença renal crônica, que se enquadram nos critérios de encaminhamento.
CEAE de Jequitinhonha é um dos principais serviços da região - crédito Allan Campos
CEAE de Jequitinhonha é um dos principais serviços da região - crédito Allan Campos

A referência técnica do Núcleo de Redes de Atenção à Saúde da Gerência Regional de Saúde de Pedra Azul, Fernanda Pamponet, explicou que o valor será repassado de forma parcelada, e que depende das metas que devem ser cumpridas pelo CEAE. 
“Esse valor é para a execução das ações de implementação e apoio à atenção especializada para esse ano de 2017, e será liberado quadrimestralmente. Porém, esse valor pode sofrer alterações mediante as supervisões que ocorrerão durante o ano, em que um dos indicadores exigidos nessas supervisões é a quantidade de atendimentos realizados no Centro”, explicou Fernanda.

Na região, o CEAE de Jequitinhonha é um dos principais serviços de atenção especializada na atenção à saúde da mulher e da criança em situação de risco, contribuindo para a redução da mortalidade materno-infantil e de redução de complicações à saúde de gestantes de risco. 

Os investimentos feitos pelo Governo Estadual no CEAE permitem que essa unidade de saúde possa continuar prestando um serviço de qualidade à população em situação de risco à saúde, como, usuários com risco de câncer de mama e colo do útero, ou de doenças crônicas.
Por Allan Campos
Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário