segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Bloco ‘Raparigas do Bonfim’ resgata carnaval de rua em Montes Claros


Um grupo de pessoas de Montes Claros resolveu resgatar o carnaval de rua da cidade. E, assim, criou o “Raparigas do Bonfim”, que esquenta os tamborins para a folia. Na tarde deste domingo (5/2/2017), o bloco realizou ensaio no Bairro Planalto, atraindo centenas de pessoas. O pré-carnaval teve muita música, algumas fantasias e cerveja.
O carnaval de rua de Montes Claros deixou de acontecer há mais de 20 anos e agora o bloco promete recuperar a folia. A chuva fina, que caiu durante a tarde, não desanimou os integrantes, que estavam em frente ao bar Casa da Nega, em uma das esquinas da Praça do Bairro Planalto. O nome do bloco foi inspirado na música “Rapariga do Bonfim”, do compositor Elthomar Santoro (já falecido), natural de São João da Ponte (Norte de Minas) e radicado em Montes Claros.
O bloco promete mais animação para o próximo dia 19, quando realizará o pré-carnaval “Praia das Raparigas”, na Praça dos Jatobás, local de festas populares em Montes Claros. Os foliões terão direito a se refrescarem com jatos d’água de um caminhão-pipa, prometem os organizadores.

Fonte: Estado de Minas / Reportagem: Luiz Ribeiro / Créditos Vídeo: Portal Uai


Ensaios...tamo chegando!!! ❤❤❤❤

38
6
Raparigas na Unicalourada

28
1



Rapariga do Bonfim


Compositor: Gaspar Durães / Elthomar Santoro

Meu amor, se você for embora
vou morrer de tristeza e de desgraça,
vou enterrar meu dente na cachaça,
se você me abandonar.

Te dei carinho, um nome e um lar,
um baita de um anel de grau,
um disco do Sidney Magal,
uma conta no Banco do Brasil.

500 contos de perfume Jatobá, 
1 litro de licor de pequi.
1 jegue importado do Iraque,
1 sutiã da Jacqueline Onassis.

Mas agora que tu quieres ir embora para sempre,
que me mate, que me mate, que me mate.
Perchè viver sem você
será um disparate. 

Me lembro o dia em que nos conhecemos,
era domingo à tarde na Praça da Sé.
Você corria alegremente atrás dos pombos
e eu chupava o pauzinho do picolé, pois é!

Avancei do Canivete pro Paioso
e eu, nervoso, quase pisei no seu pé.
Atravessamos o Viaduto do Chá,
fomos tomar pão molhado com café.

Me contaste que teus sonhos eram tantos
conhecer Paris, Guarapari e o Silvio Santos.
Se envergonhava de ser uma lavadeira, 
uma mãe solteira, que rachou o tubi

E, agora que tu tens uma casa com jardim,
manicure, pedicure, curriolas e um barzim,
e me põe para fora da cerca e diz-me:
Vá-se embora, pelo não e pelo sim

És indígna, 
malvada, 
infusada,
rapariga do Bonfim.







Nenhum comentário:

Postar um comentário