quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Governo inaugurará em breve vôo BH-Almenara


Governo inaugurará em breve vôo BH-Almenara
Deputado  estadual  Jean Freire e o prefeito de Almenara, Ademir Gobira, em conversa recente com o Secretário Estadual de Planejamento.

O governo do Estado está para ativar, provavelmente já em março, uma nova linha aérea no projeto “Voe Minas Gerais”, que fará o trajeto de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, até Belo Horizonte e vice-versa. O Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo é uma iniciativa da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), em parceria com a Setop (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas), para promover o desenvolvimento econômico regionalizado.
A iniciativa atende uma solicitação feita pelo deputado estadual Dr. Jean Freire desde o início do seu mandato, com o intuito de promover a integração e o desenvolvimento da região, mas, sobretudo, para facilitar no deslocamento de pacientes de alta complexidade. Em janeiro de 2016, o deputado esteve com o presidente da Codemig, Marco Antônio Soares da Cunha Castello Branco, formalizando o pedido. Mais recentemente, o parlamentar fez a solicitação ao secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, em visita na qual esteve acompanhado do prefeito de Almenara, Ademir Gobira, do presidente da Câmara Municipal, Romércio Gobira, e da vereadora Cátia Soares de Oliveira.

Para o deputado Dr. Jean Freire, regiões com ‘vácuo de especialidades médicas’ como os Vales do Jequitinhonha e Mucuri, necessitam avançar na implantação do modal aéreo

Além da instalação das linhas aéreas, o deputado tem solicitado também um helicóptero do Corpo de Bombeiros que auxilie nos atendimentos pré-hospitalares de alta complexidade em conjunto com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Inicialmente, a solicitação é que a aeronave tenha como base a cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O pedido do deputado já foi feito ao secretário de Governo, Odair Cunha, e ao Secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães.

Para o parlamentar, regiões com “vácuo de especialidades médicas” como os Vales do Jequitinhonha e Mucuri, necessitam urgentemente deste serviço. “Por não termos atendimento em todas as áreas da medicina, sobretudo para tratamentos intensivos, nossos pacientes têm que ser direcionados para hospitais de outras regiões. E o pior: o transporte é feito passando por estradas ruins. Este helicóptero ajudaria muito”, justifica Dr. Jean.
Texto de João Sampaio, do Jornal Acontece, de Capelinha.
Com o presidente da Codemig
 O Subsecretário de Assuntos Municipais da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Marco Antônio Viana Leite, também recebeu do deputado  o pedido para a implementação desta nova linha aérea. 
Com Marco Antônio Leite 

Nenhum comentário:

Postar um comentário