terça-feira, 2 de julho de 2013

Diamantina: Estilista Ronaldo Fraga ministra palestra sobre moda e cultura

Criativo, estilista explica como a literatura e a música influenciam nos seus trabalhos 



O estilista Ronaldo Fraga estará em Diamantina, região central de Minas Gerais, nesta terça-feira (2) para ministrar palestra sobre inclusão social por meio da moda. A atividade faz parte do roteiro de atrações do MINAS Território da Cultura, programa desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura.
Ronaldo Fraga é reconhecido pela capacidade criativa de propor coleções e projetos de moda que reduzem o distanciamento da produção industrial e artesanal no Brasil. A partir do tema “Tecendo histórias: a moda como instrumento de reafirmação cultural”, o estilista vai apresentar a moda como vetor cultural. Ronaldo Fraga irá abordar, ainda, a economia criativa presente na moda, e explicar como a literatura e a música o ajudam a buscar inspiração para o seu trabalho.

Segundo a secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, o talento e a originalidade de Ronaldo Fraga têm elevado o nome de Minas Gerais, e também do Brasil, ao mais alto nível. As atividades desenvolvidas no segmento da moda, hoje, são entendidas pelo governo como fontes constantes para a promoção de emprego, geração de renda e apropriação cultural. 
“Ronaldo Fraga tem a peculiaridade de criar peças que nos remetem a todo o talento presente no nosso Estado, celebrando, de maneira peculiar, a cultura mineira por meio de suas roupas. Contar com a presença do estilista no roteiro de atrações do MINAS Território da Cultura é, sem dúvidas, uma grande honra”, afirmou.
Ronaldo Fraga destaca a importância da parceira com a Secretaria de Estado de Cultura. Para o estilista, “A Secretaria de Estado de Cultura é sensível em relação à importância dos diálogos entre moda e outras frentes de cultura. Essa iniciativa indica um desejo de estimular a economia criativa no Estado”.


Serviço:
Palestra “Tecendo histórias: a moda como instrumento de reafirmação cultural”
Data: 2 de julho
Horário: 19h30
Local: Teatro Santa Izabel
Endereço: Praça Dom Joaquim, 166 – Centro
Informações: Vítor Cruz - (31) 3915-2646 / vitor.cruz@cultura.mg.gov.br
Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário