quarta-feira, 4 de abril de 2012

Berillo: Vereadores votam hoje aumento dos seus ganhos, 13º e reajuste anual

Vereadores de Berilo votam hoje aumento de seus salários
E ainda querem reajuste todo ano e o 13º salário
A Câmara Municiapl de Berilo se reúne hoje, às 15 horas, no Plenário do prédio do Legislativo para votar um aumento de subsídios de vereadores de 20%. Eles querem aumentar seus ganhos de R$ 2.500 para R$ 3.000. De quebra, aumenta os ganhos do Prefeito, Vice e Secretários.

O Projeto de lei nº 04, de 21.03.2012, estipula também o reajuste anual para agentes políticos, além do pagamento de 13º para prefeito, vice e Secretários.

Os servidores municipais estão revoltados com esta postura dos vereadores, pois eles tiveram menos de 10% de reajuste salarial, em um período de 10 anos. Em 2011, na aprovação do Plano de Cargos e Salários foi estabelecido um aumento em todos os salários. Desde 2001, todos os salários permaneceram congelados. Mas, reajuste anual não foi sequer cogitado.

O que mais está deixando indignados os servidores municipais é o reajuste mínimo para os trabalhadores e a majoração máxima para os agentes políticos. Com a aprovação da lei proposta o reajuste dos subsídios dos vereadores será em torno de 233%, no período do 10 anos. 

Um comentário:

Vigia disse...

Salario minimo de trabalhador, salario de professor, e de outras funcoes muita mais importantes no Brasil, é mais de 2 anos na Camara para ser votado e aprovado.
Mas o salario dos nossos "Excelentissimos "legislativos, todo dia aumenta. Creio que daqui uns 50 anos, Nossos vereadores e deputados, ja criaram 13°,14°,15°,16°17°...(pra eles é claro)

Postar um comentário