sábado, 7 de abril de 2012

AS MAIS VISTAS: Prefeito do Serro propõe lei proibindo greve de professores

BLOG DO BANU: UM MILHÃO DE VISUALIZAÇÕES
AS MAIS VISTAS
Prefeito do Serro propõe lei proibindo greve de professoresEm reunião itinerante da AMM- Associação Mineira dos Municípios, na cidade de Jequitinhonha, no nordeste de Minas, o prefeito do Serro, Guilherme Simões Neves, propôs aos 25 prefeitos presentes e uma dezenas de vereadores de municípios do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, que a entidade apresente à bancada de deputados federais mineira uma proposta de Emenda Constitucional proibindo a greve de trabalhadores da educação.

Ele justifica tal proposta ao analisar a longa greve dos professores estaduais, por mais de 100 dias. Sua proposta coloca toda responsabilidade nas costas dos professores e coloca o Governo de Minas, que ele apóia, como vítima do movimento.

Algumas lideranças políticas ficaram constrangidas com tal proposta, achando-a inusitada e estranha. Tanto é que nem em votação foi colocada.

Porém, o presidente de AMM, Ângelo Roncalli, presidente da AMM e prefeito de São Gonçalo do Pará, se propôs em articular uma reunião com deputados federais com uma minuta de projeto de lei a ser apresentada ao Congresso Nacional.
Post publicado em 30.09.2011,com1.730 visualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário