quarta-feira, 4 de abril de 2012

Angelândia vira tema central da TV Alterosa, com a Viação Cipó


Angelândia: Viação Cipó grava Programa da TV Alterosa 
Reportagem registra a história, a cultura, os costumes e 
belezas naturais do município



 Viação Cipó grava matéria em Angelândia
O Programa Viação Cipó da TV Alterosa , afiliada do SBT de BH MG , esteve na cidade de Angelândia MG , durante os dias 28 , 29 e 30 de Março de 2012 , fazendo filmagens na cidade e zona rural .

O Programa já existe a nove anos , e é dirigido e apresentado pelo Jornalista Otávio de Toledo , o Toledo da Bancada Democratica da TV ALTEROSA , Alterosa Esportes , que defende a equipe do América de BH .
O objetivo da vinda da Viação Cipó a cidade de Angelândia MG , foi mostrar as belezas naturais do municipio , bem como a sua historia , cultura , turismo , artesanato , culinária , costumes , Bandas tradicionais de Taquara e o historico Patrimônio cultural de Alto dos Bois ; local esse que faz parte não somente da historia do municipio de Angelândia , mas também da historia de Minas Gerais e do Brasil.
Esse local ( Alto dos Bois ) tem data de inicio da povoação desde de 1729 , quando por aqui passou várias pessoas de etnias diversas , raça , religião ; Portugueses , Alemães , Franceses , ( indios , negros ),  foi muito usado , por viajantes , tropeiros , transportadores de minérios , condutores de boiadas , Fazendeiros , na epoca da descoberta da mineração no nosso pais Brasil .
Por volta de 1814 , o então Governador da Provincia , Dom João Vl , recém chegado de Portugal com a sua familia Real , e acatando pedidos de Fazendeiros e viajantes que passavam pelo local , foi instalado um Quartel Militar , com cerca de trinta policiais , para dar proteção á todas as pessoas , dos ataques dos Indios Canibais Botocudos .
Até hoje existe no local o Antigo Casarão , onde o Quartel Militar foi instalado ; e também um cemitério centenário , onde pessoas falecidas , em uma faixa de até 100 km , eram trazidas para seram enterradas ali.
A região é cercada por montanhas , lindas quedas d'água e cachoeiras, são atração para quem visita o local , para descansar e desfrutar do sossego da natureza .
As Bandas de Taquara do municipio de Angelândia , é uma atração a parte , pois estas são inéditas no Estado de Minas Gerais e do Brasil ( segundo informação , do pesquisador e historiador de Bandas , Daniel Magalhães , autor de livros , CDS E DVDS , de Bandas de Taquara ) estas Bandas só existem , nos municípios de Angelândia , Capelinha e Minas Novas .
Foram feitas gravações no Polo Turistico de Alto dos Bois , no povoado de Santo Antônio dos Moreiras , com a Banda de Taquara Antiga Geração , na Comunidade de Sapé Timirim , com a Banda Bumba Boi , no centro da cidade , na belissima Praça , gravação com artesãos , culinária local e muito mais .
A Professora Hermelinda que vivenciou o início de Vila dos Anjos (Angelândia) contou a história do município e sua evolução até os dias atuais.
Para saber mais sobre Angelândia, sua história, fotos e documentos históricos clique aqui
 A previsão de apresentação do programa é dia 06 de Maio , e reprise no sábado seguinte .
 Fotos: Viação Cipó grava matéria em Angelândia


 Viação Cipó grava matéria em Angelândia
 Viação Cipó grava matéria em Angelândia
 Viação Cipó grava matéria em Angelândia
 Viação Cipó grava matéria em Angelândia
 Viação Cipó grava matéria em Angelândia
 Viação Cipó grava matéria em Angelândia
 Viação Cipó grava matéria em Angelândia
" Juntos e unidos , seremos mais fortes , no desenvolvimento do nosso municipio , 
vamos abraçar essa causa em prol de uma Angelândia melhor . "
Fonte: Blog Dêga Fernandes  - Clique aqui e visite

Nenhum comentário:

Postar um comentário