quinta-feira, 12 de abril de 2012

Vitória do povo do Jequitinhonha: DNIT publica Edital para pavimentar BR 367


Post to Twitter
 Post to Facebook
BR 367: DNIT publica Edital 
para projeto de pavimentação
O DNIT - Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre publicou nesta quinta-feira, 12.04.2012, no Diário Oficial da União, o Edital para Seleção de empresa(s) especializada(s) para elaboração de Estudos, Projetos Básico e Executivo de Engenharia para Implantação e Pavimentação de Segmentos da Rodovia BR-367/MG, Subdividido em 02 (dois) lotes. 
O Edital nº 0104/12-00 tem o valor de R$ 6.378.857,61  e será destinado a dois trechos: 
Lote(s)
Descrição
Valor (R$)Prazo de Execução
01 
Rodovia: BR-367/MG; Trecho: Divisa BA/MG (Salto da Divisa) – Entroncamento BR-259(B) (Gouveia); Subtrecho: Divisa BA/MG (Salto da Divisa) – Entroncamento MG-406 (Almenara); Segmento: km 0,0 ao km 61,6 Extensão: 61,6 km. 
  2.725.018,65
380 Dias
02 
Rodovia: BR-367/MG; Trecho: Divisa BA/MG (Salto da Divisa) – Entroncamento BR-259(B) (Gouveia); Subtrecho: Entroncamento MG-114(A) - Minas Novas; Segmento: km 332,9 ao km 392,6; Extensão: 59,7 km. 
  3.653.838,96
420 Dias

Clique aqui e veja detalhes do Edital:
dnit.gov.br/editais/BR 367.vale.do.jequitinhonha


ou aqui na página do Diário Oficial da União:
www1.dnit.gov.br/Aviso_edital 0104_12-00

As propostas serão abertas no dia 30.05.2012, às 9:30 horas, no DNIT, em Brasília.
Pelo Edital, deverão ser apresentados projetos para a pavimentação do trecho/lote 1, de Almenara, Jacinto e Salto da Divisa, em uma extensão de 61,6 km. Ou seja, da divisa da Bahia até próximo a cidade de Almenara, no Baixo Jequitinhonha, no nordeste de Minas. O valor será de R$ 2.725,018,65. O prazo de conclusão do projeto é de 380 dias, ou um ano e 15 dias. 
O segundo trecho/lote 2 é para a apresentação de projeto para pavimentar de Minas Novas-Chapada do Norte-Berilo-Virgem da Lapa, no Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas, em uma extensão de 59,7 km. O valor será de R$ 3.653.838,96. O prazo de conclusão do projeto é de 420 dias, ou um ano e 2 meses. 
Este Edital de Licitação é para a apresentação de projeto de engenharia da obra. Depois desta etapa, haverá um novo processo de licitação para a execução das obras.

9 comentários:

Studio Siqueira disse...

Noticia de 1 de Abril,É sempre a mesma coisa todo ano de eleção,para enganar o povão um projeto levar dois anos para ser feito emagina a abra levaria uns 200 anas para ser ezecutada isso e só uma forma de levantar fundos para os politicos,a empresa que ganhar a licitação vai ter que doar a metado dessse dinheiro para eles gastar nas eleçães.Paulo

Rogério Adriano disse...

Banu,

Finalmente uma noticia boa para o povo do Vale!

A mobilização da região pode dar certo.

A UFVJM vai chegar no Jequitinhonha e agora a conclusão da 367 pode se tornar realidade.
Vamos ficar de olho!

marileide alves pinheiro disse...

Esperamos mesmo que se torne realidade esse sonho....
Abrsss

marileide alves pinheiro disse...

Parabéns, Banu pela boa notícia. Esperamos que este sonho realmente se torne realidade...

Álbano Silveira Machado disse...

Paulo do Studio Siqueira,
esta não é notícia de 1º de abril, é de 12 de abril.

E é a primeira etapa vencida de uma luta de mais de 50 anos. Nós, que amassamos barro,empurrando carro na lama, caímos nos buracos, quebramos nossos carros, comemos poeira, arriscamos nossas vidas nas pinguelas de madeira podre, perdemos nossos entes queridos na estrada sem sinalização,sabemos da importância da publicação deste Edital.

Mas, a luta continua. Estamos vigilantes. E continuando na vigília para que o projeto seja feito o mais rápido possível, antes do prazo estipulado.

E, depois, fazer pressão para publicação do Edital para a construção da obra.

Não vamos dormir no ponto. Não esperamos mais pelos nossos representantes políticos, pois eles já demonstraram que não estão nem aí pra nós.

Ademar Primo disse...

Não se vence uma guerra sem antes passar pelas batalhas...e espero que esse realmente seja um passo importante na luta do povo do vale por melhores condições de vida.
Parabenizo Banu e todas as pessoas que, direta ou indiretamente, contribuem para que esse sonho se torne realidade! Abraços

Zé Maria disse...

Sempre acompanho noticias veiculadas neste blog e vejo que seu responsável tem realmente compromisso na divulgação das noticias e causas, principalmente da nossa região. Cobrar desses políticos irresponsáveis, tornou-se uma marca, mas tem algo que me intriga. Até hoje não li aqui nem em outro canal de comunicação, quem enviou a empresa Eferco, para fazer tantas porcarias nesta estrada que liga Virgem da Lapa a Minas Novas. È humilhante para quem tem que usar toda semana esse carreiro e ver que quando neblina a estrada fica interditada, quando falta chuva ninguém suporta a poeira. De conservação de estrada essa Eferco não entende nada, ou então faz o serviço mal feito para sempre ter mais serviços, e consequentemente ganhar com isso. Tenho certeza que o que foi gasto até agora com essa empresa, daria para fazer pelo menos 05 km de asfalto, ou na pior das hipóteses, conservar todas as pontes, pois todas oferecem alto risco a quem passa nesse trecho. Deixo aqui dois questionamentos: O primeiro é que a Empresa Rio Doce de Transportes, venha a público explicar porque o carro que faz a linha Araçuai, Badaró, Berilo, sai 30 minutos depois do carro que faz a linha Araçuai, Virgem da Lapa. Berilo. O resultado é que quem usa esse meio de transporte, tem que ficar 30 minutos de castigo em Berilo, aguardando o outro carro chegar de Badaró, causando transtornos a quem precisa trabalhar em Chapada e Minas Novas. O segundo talvez mais difícil, é que alguém consiga tirar o engenheiro lotado no escritório do DER (DEPARTAMENTO DE ESTRAGOS DE RODAGENS) e levá-lo até Minas Novas em seu próprio veiculo, passando por Virgem da Lapa, de preferência quando der uma boa chuvada ou então no período de estiagem, quando a Eferco espalha pedras e muita terra tirada dos barrancos. Assim ele poderia ser útil e tomar as providências que essa estrada precisa. Também lembrá-lo que não vale vir quando os prefeitos de Berilo e Chapada do Norte são obrigados a deslocar patrolas e caminhões pipas de seus municípios, para socorrer motoristas atoladas na lama ou no excesso de terra que acumula na estrada. Vamos continuar crendo nos homens e que esse blog continue fazendo sua parte, diga-se de passagem, até agora com responsabilidade.

Álbano Silveira Machado disse...

Caro Zé Maria,
este Blog já publicou reportagnes sobre o trabalho da EFERCO e seus péssimos serviços prestados na conservação da BR 367.
Leia aqui:
http://blogdobanu.blogspot.com.br/2011/07/eferco-ja-recebeu-quase-r-3-milhoes.html
Mas, obrigado pela advertência!
Vamos providenciar mais um post sobre o assunto, neste momento de grande movimento e dispusição de luta do povo do Vale para a realização deste grande projeto de infra-estrutura.
Um abraço,
Banu

eva disse...

Que notícia boa...Como esperança é a última que morre, espero um dia ir visitar a terrinha sem ficar atolada nas estradas. Mas me veio um questionamento, anos atrás uma empresa iniciou a pavimentação do trecho Minas Novas-Virgem da lapa e parou no meio do caminho não sei pq. Se ela iniciou a obra, fica subentendido que ela tinha em mãos um projeto de engenharia pronto. Se a BR continua no mesmo lugar, qual a necessidade de um novo projeto??? Ô povo que gosta de mandar o nosso dinhaeiro pelo ralo,
Parabéns pelo Blog.

Postar um comentário