sábado, 7 de abril de 2012

Blog do Banu chega a UM MILHÃO de visualizações


BLOG DO BANU:
UM MILHÃO DE VISUALIZAÇÕES
Uma referência de comunicação sobre o Vale do Jequitinhonha

São 4.400 post de informações, dados, registros e criações 
Aleluia! Chegamos a 1.000.000 de visualizações nesta madrugada de sábado de aleluia, neste 07.04.2012.

É muita espiadinha, leitura e reflexão da população do Vale do Jequitinhonha, sedenta por informações com credibilidade e independência.

Agradecemos a você, internauta, que vem confiando cada vez mais neste minifúndio de comunicação que serve a uma causa: o desenvolvimento sustentável do Vale do Jequitinhonha.

Como já afirmamos aqui, este Blog tem sido um verdadeiro depositário de informações sobre o Vale do Jequitinhonha. Aqui o navegante viaja nas imagens que as letras, palavras, números, frases, orações, períodos, textos, intertextos e imagens vêm registrando em um período de 2 anos, 10 meses e 13 dias, feitos neste sábado, 07.04.2012.

O Blog fez seu primeiro registro em 25.05.2009 e completou seu número 4.400 mil, neste dia de hoje.

Aqui, muita gente busca informações as mais diversas. São estudantes, técnicos do serviço público, comerciantes, professores, pesquisadores, profissionais liberais, lideranças dos movimentos populares e das bases das igrejas. Jovens, muitos jovens.
O sucesso do Blog é devido à defesa intransigente do Vale,  feita com paixão e abordagem crítica, em linguagem direta, sem frescuras, mas sempre com a preocupação em informar e formar opinião sobre vários temas.

Nosso maior orgulho foi contribuir com o desencadeamento do Movimento a UFVJM é nossa! quando publicamos, em 17.08.2011, um texto indignado, protestando contra o Governo Federal que havia aprovado campus da Nossa Universidade fora do Vale.  A discussão pegou fogo nas redes sociais e levou mais de 30 mil pessoas às ruas, encheu os gabinetes de Diamantina e Brasília. Um movimento popular único no mundo: o povo de uma região pobre, lutando por educação superior, pública, gratuita e de qualidade. Conseguimos a vitória de aprovação de 3 campi em Araçuaí, Almenara e Capelinha. Não permitimos a mudança de nome de Nossa Universidade.

Agora, também pega fogo na internet a campanha do asfalto da BR 367. O povo do Vale está acordando e está acreditando na sua força, na sua luz própria. Notou que seus representantes políticos pouco ou nada o representam. E resolveu jogar a cangalha no chão e tirar as viseiras. E está partindo pra luta. E esta é uma das principais lutas deste Blog deste o início.

Este Blog tem o reconhecimento dos cursos de comunicação da PUC Minas e da UFMG. Participamos de debates sobre as novas comunicações no Vale, em Encontro de Comunicadores promovido pela UFMG.  O Blog do Banu é tema de monografia de conclusão de curso da jornalista Regiane Sampaio, na sua Especialização em Mídias Sociais pela PUCMG.
Já participamos de vários debates e entrevistas em rádios, TV, revista, jornais e escolas da região sobre  o Blog e sua influência nos destinos do Vale.

Aqui tem de um tudo. Se você procurar assunto por cidades do Vale do Jequitinhonha notará que Diamantina é a que dá mais assunto com 329 post; depois vem Araçuaí com 275; Capelinha com 253: Almenara com 247 e Berilo com 231 post.

Se a procura se der por assunto ou área verá uma diversidade de área/assuntos, estando  em primeiro lugar a cultura com 347 post; em segundo, a educação com 330; esporte com 246; política com 245: a cultura popular com 149; a saúde com 156; a história com 141; a poesia com 124; o meio ambiente com 114 e a religião com 111 post.

Os assuntos de maior destaque são: eleições com 208 post; futebol com 206; estudantes com 123; municípios com 104; juventude com 98; corrupção com 97; mulher com 83 e  drogas com 72 post.

Leia mais aqui: balanço.blogdobanu

7 comentários:

Vigia disse...

Parabens, Banu, pelo seu blog, e por ter conquistado a confiança e a atenção desse tantao de gente.

Radar do Vale disse...

O RADAR DO VALE (http://radardovale.blogspot.com.br/) PARABENIZA O BLOG DO BANU PELO SEU BELO TRABALHO EXERCIDO. O BLOG É REFERÊNCIA NA NOSSA REGIÃO, E MERECE SEMPRE À ADMIRAÇÃO. PARABÉNS !

Maria do Rosario Sampaio disse...

Parabéns,Banu, pela sua luta a favor do Vale do Jequitinhonha:o merecido sucesso de seu blog é reflexo da sua prática cotidiana de cidadão,de servidor público consciente da importância de seu papel na historia dos grupos sociais dos quais participa.Orgulho-me de ser sua amiga.

Maria do Rosario Sampaio disse...

Parabéns,Banu, pela sua luta a favor do Vale do Jequitinhonha:o merecido sucesso de seu blog é reflexo da sua prática cotidiana de cidadão,de servidor público consciente da importância de seu papel na historia dos grupos sociais dos quais participa.Orgulho-me de ser sua amiga.

Álbano Silveira Machado disse...

Obrigado, Zara, Vigia e pessoal do Radar do Vale!
Como sempre dizemos: a luta continua.

Precisamos nos reforçar uns aos outros para impulsionar o desenvolvimento do Vale, para todos e todas tenham vida mais digna, plenos de cidadania,contribuindo com a transformação da nossa realidade.

Dada disse...

Olá Banú. Estou muito feliz pela conquista do BLOG. Obrigado por tanta informação que recebemos através do BLOG.
Parabéns! Muitas conquistas virão, estarei torcendo muito pelo seu sucesso. Grande abraço.

Lô Miranda disse...

Alô Banu e leitores(as).
Peço por favor, a quem as tiver, algumas informações.
Sou um cara mais velho, mineiro, moro no sul do Brasil.
Estamos, eu e um filho, de volta para MG e gostaria de saber:
a) se na região do ALTO Jequitinhonha tem faltado água nos últimos anos;
b) idem, energia elétrica;
c) sobre a condição das estradas em torno de Diamantina, ou seja, para o Serro, Gouveia, Datas, Guinda etc.;
d) em que nível está - se existe - os problemas sociais (criminalidade) por aí;
e) se consigo, na região, alugar - é para residir e NÃO por temporada - uma casa simples com terreno em volta, em lugar sossegado, seguro e alto, ou chacrinha perto de cidade, melhor direto com o (a) proprietário (a) e que tenha acesso, água e energia. Agradeço antecipadamente a atenção dos conterrâneos.
Faço votos que vocês não tenham nenhuma das preocupações que acabo de demonstrar. A gente se vê por aí. Ao Banu, sucesso em seus milhões de acesso!
Abraços, Luiz.Miranda
luizmiranda1950@gmail.com

Postar um comentário