quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Com quem me ajunto, por Celso Freire

Poetas do Vale CELSO FREIRE
Joaquim Celso Freire Silva nasceu em Coronel Murta no ano de 1952. Mudou-se para São Paulo em 1974, onde hoje é professor universitário, na cadeira de Administração, no IMES e na Fundação Santo André. Celso é administrador, professor, produtor cultural e poeta.
Começou a escrever poesias na juventude. Em 1997 publicou, pela Alpharrabio Edições, seu primeiro livro. Fazendo Poeira reúne poemas sobre o Vale do Jequitinhonha, o rio e a gente. Publicou também Um Silva de A a Z, Versos Avessos, Políticas Públicas no Vale do Jequitinhonha.


Conheça sua produção literária - poemas, crônicas, artigos - pintura e seu perfil mais completo em http://www.jcelsofreire.com.br/



Com quem me ajunto
Pra me ajuntar eu só me ajunto
À gente de sorriso largo e certo,
Que carregue esperança nos braços,
Balançando-a como se uma criança fosse
E a estivesse a ninar.
Pra me ajuntar eu só me ajunto
Com quem jogou o desespero no lixo,
Desfez-se de rales caprichos
E enfeita-se de alegria
Quando vem me encontrar.
Pra me ajuntar eu me ajunto mesmo
É com gente de alma amorosa,
Gente de coração liberto,
Gente que valoriza a presença
E se ajunta com jeito de abraçar.
De quem me ajunto eu não quero documento
Só me basta um sentimento profundo
Olhar, ver e enxergar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário