quarta-feira, 17 de março de 2010

Patrus e Pimentel firmam acordo de união do PT

Patrus e Pimentel firmam acordo de união do PT
No primeiro encontro dos dois pré-candidatos do PT ao Governo de Minas com o objetivo de discutirem a sucessão, o ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, decidiram que farão todos os esforços para apresentarem uma candidatura única ao conjunto da militância do partido dentro do calendário eleitoral interno do PT de Minas.
Esse foi o resultado da reunião realizada entre os dois em Brasília, informou o vice-presidente do PT em Minas, deputado André Quintão, na Assembleia Legislativa.
Pelo calendário aprovado por unanimidade na Executiva do PT, o registro da candidatura deverá ser feito até o dia 5 de abril.
Para o deputado, esse entendimento entre Patrus e Fernando Pimentel fortalece a candidatura própria do PT, sem imposição aos demais partidos, mas abrindo um diálogo que possibilite ao mesmo tempo disputar o Governo de Minas Gerais com boas chances de vitória e ampliar a base em torno da candidatura da ministra Dilma no Estado.
André Quintão destacou que a busca da unidade do PT mineiro teve início após as eleições internas do partido, o PED, com diversas decisões tomadas em conjunto. Citou que a própria composição da Executiva do PT foi o resultado de um consenso, como também a Resolução aprovada por unanimidade na 1ª Reunião do Diretório Estadual e o calendário interno eleitoral. Os entendimentos devem envolver também o vice-presidente José Alencar, que já adiantou suas boas condições de saúde para participar do processo eleitoral.

2 comentários:

lucrecio barato disse...

È amigo Banu, se acarruágem não mudar de rumo, não se discute mais se Lula terà palanque ùnico em Minas. Candidatura própia, mais Hélio Costa ,mais o pessoal do Dilmasia, serão tres.coisa da velha política mineira.

Álbano Silveira Machado disse...

Pois é, Lucrécio.
A política mineira não mudou nada. Aliás, mudaran-se os personagens. O personalismo continua o mesmo do velho coronelismo. Hoje, é mais afável, civilizado, controle de mídia.

Postar um comentário