segunda-feira, 29 de março de 2010

Corte de Cana

Corte de Cana
Jotinha do Forró e Pepe Moreno
Composição: Zé Luis

- Alô, papai!
- Alô!
- Ô pai, venha logo,tô com saudade,
-você tá onde pai?
- Estou no interor
de São Paulo cortando cana, meu filho,
- Não demora pai,
acho que vou desmaiar, de tanta fome.
- Ó, meu Deuso!

Saudade de casa, da família,
estou em São Paulo pra melhorar de vida,
Tô no corte de cana,
ah que vida!

Aqui não tenho valor,
sou um bóia fria
O trabalho é pesado, e o sol queima,
o calor é imenso, é grande a sede
Eu deixei minha cidade,
em busca de um bom salário,
aqui em São Paulo é pior.

Venha logo, papaizinho,
que eu estou aqui sozinho,
é de fazer dó.

A fome dói, dói- dói-dói.
Pra não roubar, papai tem que trabalhar,
nem que seja fora.
O mundo dá muitas voltas,
Alô, papai,
- Alô!
- Ô pai, venha logo,
traz dinheiro pra comprar comida,
pagar as contas pai.

Ô meu filho, não se preocupe não,
o pai tá indo
- Alô papai,
- Alô meu filho, tá fazendo o que aí, pai?
- Tô trabalhando meu filho,
tô cortando cana aqui em São Paulo
- Vem embora, pai,
- Eu tô ajuntando dinheiro, meu filho
pra mim ir embora,
- Volta pra casa, pai,
- Eu vou, meu filho.
- O pai tá com saudade,
- Eu choro todo dia com saudade de você, pai,
eu vou, eu vou.

Saudade de casa, da família,
eu tou em São Paulo,
pra melhorar de vida.
Tô no corte de cana,
ah que vida!
Aqui não tenho valor, sou um bóia-fria.
O trabalho é pesado e o sol queima,
o calor é imenso, é grande a sede.
Eu deixei minha cidade, em busca de um bom salário,
aqui em São Pauloé pior.
Venha logo, papaizinho,
que eu estou aqui sozinho,
é de fazer dó.
A fome dói, dói- dói-dói.
Pra não roubar papai tem que trabalhar,
Nem que seja fora.
O mundo dá muitas voltas.

Alô papai, alô, ô pai venha logo,
vem ficar comigo,
- Ô meu filho, eu vou embora,
vou na Rodoviária
vou comprar minha passagem,
e vou embora,
vem papai , vem ficar comigo, vem pai vem...
Refrão
Já estou indo meu filho, vou embora,vou embora,
qual quer hora eu tou chegando a ir.
Venha logo, papaizinho,
venha embora, venha embora, venha embora,
Que eu estou com saudade.
Já estou indo, meu filho,
vou embora, vou embora,
qualquer hora, papai chega aí.

Ouça a música clicando em corte-de-cana

Nenhum comentário:

Postar um comentário