terça-feira, 30 de março de 2010

Projovem inscreve mil jovens em Araçuaí

PROJOVEM INSCREVE MIL JOVENS EM ARAÇUAÍ
As inscrições para os cursos profissionalizantes do PROJOVEM foram realizadas na semana passada na cidade de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha. Ao todo foram oferecidas 1000 vagas distribuídas em 10 cursos. Os selecionados terão direito, ainda, a uma bolsa mensal de 100 reais.

O Programa é destinado às pessoas entre 18 e 29 anos. Este ano serão oferecidos vagas nos cursos profissionalizantes de administração, alimentação, construção e reparos, serviços pessoais, madeira e móveis, metal mecânica, saúde e gestão pública.
O PROJOVEM é do Governo Federal em parceria com as prefeituras. O programa tem como principal objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho e ocupações alternativas geradoras de renda, além de elevar a escolaridade e promover a participação cidadã do aluno na comunidade.

A carga horária do PROJOVEM é de 2.000 horas a serem cumpridas em 78 semanas, divididas em 1.560 horas presenciais e 440 horas não-presenciais.

As atividades em sala de aula incluem visitas, pesquisa de campo, participação em palestras, práticas relacionadas ao campo de qualificação profissional e participação cidadã .

Um dos grandes desafios da região é justamente a qualificação profissional e principalmente a geração de emprego e renda.

Para que o Vale prospere é preciso que as pessoas desenvolvam um espírito empreendedor e enxerguem as possibilidades de desenvolvimento.

As inscrições encerraram-se na última quarta feira (24/03) no CRAS, CREAS e na sede da assistência social.

Fonte: TV ARAÇUAÍ, Repórter: André Sá

Um comentário:

Unknown disse...

quando é que o resultado sai?

Postar um comentário