sexta-feira, 19 de março de 2010

Salinas tem pós-graduação da UNIMONTES

Salinas tem pós-graduação da UNIMONTES

A partir da demanda apresentada pela própria comunidade acadêmica e pelos profissionais da região, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está ampliando as ações desenvolvidas no Campus de Salinas (Norte de Minas). Neste mês, foram iniciadas as atividades do curso de pós-graduação Lato sensu em “Gestão Contábil e Controladoria Empresarial”, com a participação de 38 alunos, entre contadores, administradores de empresas, bancários e egressos do curso de Ciências Contábeis.

A aula inaugural foi realizada no dia 12 de março, sendo ministrada pelo professor Carlos Renato Theóphilo, pesquisador da Unimontes e doutor pela Universidade de São Paulo (USP).

Segundo o coordenador do campus e do curso de pós-graduação, professor Fernando Coutinho Filho, as atividades serão ministradas a cada quinze dias, sempre às sextas-feiras (noite) e aos sábados (manhã e tarde). Com um corpo docente formado por mestres e doutores da própria Universidade, o curso será concluído em um ano, tendo como atividade final a apresentação de um trabalho científico.

“Além do próprio empresariado, o curso atende vários outros segmentos da sociedade que buscam a maior qualificação profissional, em especial a educação, capacitando docentes e detectando novos pesquisadores”, explicou o professor Fernando Coutinho.

Em Salinas, a Unimontes oferece o primeiro curso de bacharelado fora do campus-sede na área de Ciências Sociais Aplicadas. A primeira turma de Ciências Contábeis foi diplomada em janeiro, com 21 novos profissionais. Desses, dez estão cursando a especialização em “Gestão Contábil e Controladoria Empresarial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário