domingo, 21 de março de 2010

Trilheiros da Fé do Vale visitam Bom Jesus da Lapa

Trilheiros da Fé de Itamarandiba visitam Bom Jesus da Lapa
70 motoqueiros realizaram VI Romaria de 1.600 quilômetros

Itamarandiba vem se despontando como a cidade dos motoqueiros, tornando-se conhecida nacionalmente por apresentar grandes feras do motocross, como a menina Taune, campeã em várias modalidades. E também por realizar um dos melhores eventos esportivos radical de Minas Gerais, o Supercross que acontece juntamente com a Festa da Expoita.

Agora esses aventureiros em duas rodas vêm levando o nome da cidade para mais um evento: a Romaria a Bom Jesus da Lapa, no sertão da Bahia. Ela se tornou grandiosa pela organização e a quantidade de participantes que cresce a cada evento.
Conhecido como os TRILHEIROS DA FÉ, mais de 70 motoqueiros, fizeram a sua VI Romaria ao Senhor do Bom Jesus da Lapa, percorrendo mais de 1.600 km no último final de semana.

O evento, realizado sempre no mês de março, já se tornou tradição. Vários meses antes começam os preparativos com inscrições e debates para que ocorra tudo em perfeitas condições . O evento a cada ano vem ganhando mais adeptos. A saída é sempre marcada com muita emoção e alegria.
Já a partir das cinco horas da manhã começam os movimentos na cidade com fogos de artifício e um reforçado lanche. Logo após recebem a bênção na Igreja da Matriz dando início a viagem de mais de 12 horas até chegar no Santuário do Bom Jesus na Bahia.
Entre os participantes estão empresários, médicos, policiais, administradores de empresas, políticos, entre diversos outros profissionais, que deixam suas obrigações em prol da fé.

No Santuário são recebidos com muita alegria pelos celebrantes que agradecidos transmitem a Palavra do Senhor reforçando-a sobre todos os aspectos, mormente na essência do Amor e Solidariedade entre os povos.
A chegada é tão emocionante quanto a saída, e uma grande festa com “moto cada” é realizada dando por encerrado o evento.
Fonte: Blog Itamigos, Amigos de Itamarandiba, Alto Jequitinhonha

Nenhum comentário:

Postar um comentário