quinta-feira, 4 de março de 2010

América-TO e Galo tem jogo suspenso

Temporal alaga campo e partida é suspensa
América-TO e Atlético é paralisado no segundo tempo por causa da forte chuva na região
Federação decide que jogo continua nesta quinta. Galo não aceita decisão.

Um temporal alagou o gramado do estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, nesta quarta-feira à noite, no segundo tempo de América local x Atlético, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, e árbitro Emerson de Almeida Ferreira, depois de paralisar e reiniciar o jogo, decidiu, enfim, suspender a partida por falta de condições, por volta dos 20 minutos. O confronto estava empatado por 2 a 2.
A Federação Mineira de Futebol- FMF fez uma vistoria no estádio e concluiu pela continuidade da partida, nesta quinta-feira, à noite. O Galo, que tem jogo marcado para sábado, contra o Democrata-GV, não aceita decisão da FMF.
O Jogo
Se no começo, as condições do gramado - pequeno e irregular - já eram um desafio, os jogadores nem imaginavam o que aconteceria a partir do final do primeiro tempo, com a forte chuva.
Com o campo seco, não foi fácil tocar a bola com qualidade. Mais acostumado com o terreno, o América abriu o placar aos 20 minutos. Depois da tabela, Chrys, de fora da área, chutou e encobriu o goleiro Aranha, que estava adiantado.
Se com a bola rolando estava difícil, o Atlético chegou ao empate via ‘bola parada’. Aos 25 minutos, Muriqui sofreu falta na entrada da área. Coelho cobrou com força e o goleiro Cristiano aceitou. A situação voltou a ficar complicada para o Galo aos 43 minutos, quando a chuva já era forte e o lateral-esquerdo Leandro, amarelado, fez falta em Chrys, recebeu o segundo cartão e foi expulso. Na cobrança da falta, Aranha evitou o gol, mandando à linha de fundo. Mas, após o escanteio, Luiz Henrique cabeceou fraco e o goleiro não conseguiu cortar: 2 a 1.
Mais uma vez, a bola parada foi o caminho alvinegro para chegar ao empate. Aos 46 minutos, Ricardinho cobrou escanteio e o lateral-direito do América, Osvaldir, fez contra: 2 a 2.
Na volta para o segundo tempo, o gramado estava alagado. A bola não rolava. Parava nas poças. Na disputa entre os jogadores, a bola ‘sumia’ em meio à água.
O árbitro Emerson de Almeida Ferreira precisou de nove minutos para avaliar que o campo não tinha condições de jogo. Primeiro, ele reuniu os capitães das equipes e decidiu interromper a partida por 20 minutos. Passado o prazo, não houve melhora, mas mesmo assim o jogo foi reiniciado.
No recomeço, quase o gol da virada atleticana, novamente em cobrança de falta de Coelho, que o goleiro Cristiano defendeu. A resposta do América foi num contra-ataque puxado por Diego Palhinha. O atacante invadiu a área e chutou para fora.
No minuto seguinte, Diego Tardelli foi a primeira vítima do encharcado gramado. Sentiu uma fisgada na coxa esquerda e pediu substituição. Não deu tempo para a troca. O árbitro Emerson de Almeida Ferreira, enfim, suspendeu o jogo.
FICHA TÉCNICA - JOGO SUSPENSO
AMÉRICA-TO 2 x 2 ATLÉTICO
Escalação: América TO - Cristiano, Osvaldir, Luiz Henrique, Jádson, Júlio César, Araújo, Pablo, Denis, Diego Palhinha, Diogo e Chrys. Téncio Gilberto Estevam.
Atlético - Aranha, Coelho, Cáceres, Werley, Leandro, Jonílson, Correa, Ricardinho (Fabiano ), Muriqui (Júnior), Diego Tardelli e Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: América - Chrys, 20min 1ºT; Luiz Henrique, 44min 1ºT. Atlético: Coelho, 25min 1ºT; Osvaldir, 46min 1ºT.
Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG).
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG).

Fonte: Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário