sexta-feira, 26 de março de 2010

Almenara realiza Campeonato Municipal de Futebol

Almenara realiza Campeonato Municipal de Futebol
O Campeonato Municipal de Almenara iniciou-se dia 14 de março, com os jogos Cruzeirinho 9 x Brasnara 6 e Chelsea 5 x Democrata1.
Segundo Jadson Garcez, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, sua duração será de três meses e meio.
Dez equipes principais e quatro equipes de massa estão envolvidas. O distrito de Pedra Grande também está representado. O Campeonato tenta resgatar o brilhantismo do Estádio Municipal João Soares Lisboa- Lisboão, generosamente construído pelo seu patrono.
O Estádio foi recentemente reformado, sendo um dos 10 melhores de Minas Gerais, resultado do empenho da Prefeitura pelas atividades esportivas no município.
A revitalização do Estádio também deve-se ao trabalho desenvolvido pela Promotoria da Comarca de Almenara ao remover 29 famílias de baixa renda há muito nele estabelecidas, fato que o colocou à altura da ncessidade dos desportos no município.

A reforma física foi fruto de feliz parceria entre prefeitura e empresários da cidade de Almenara.
Como forma de priorizar os atletas municipais, Jadson alertou quanto veto de atletas de outras cidades, sob pena de jogadores do município ficarem de fora. “ Trata-se de um campeonato organizado apenas para desportistas de Almenara e Pedra Grande”, frisou.
Estrutura do Lisboão

O estádio Lisboão possui capacidade para cerca de 10 mil espectadores, vasta área de escape entre as arquibancadas e alambrado, portanto, apto à outras relevantes atividades.
Ele garantiu pleno interesse de todas as Secretarias da Prefeitura de Almenara pelo Estádio e suas atividades, revelando-se surpreso com o intenso envolvimento da Comissão de Arbitragem composta por 8 a 10 árbitros e bandeirinhas, destacando Vilson como organizador.
Concluindo, esclareceu que seis funcionários zelam pelo Estádio e dão suporte geral para ao campeonato.

Ele lamentou a falta de grandes empresas em Almenara para bancar as equipes municipais na terceira etapa do campeonato mineiro ou num campeonato de terceira divisão. Justificou ser necessário 30 a 50 mil reias por mês para investir em jogadores, treinadores, materiais e profissionais de saúde.
Fonte: Diário do Jequi, de Almenara

Um comentário:

Postar um comentário