segunda-feira, 29 de março de 2010

BR 367 no PAC II

Lula e Dilma garantem pavimentação da BR 367
Rodovia foi incluída no PAC II




Clique em pavimentação BR 367-PACII e verá o Infográfico divulgado pelo Blog do Planalto, nesta tarde de 29 de março de 2.010.
Observem nos detalhes acima:

1 - há duas setas indicando a BR 367 no mapa;

2 - a seta que indica o trecho da BR 367 como pavimentação está localizada no Médio Jequitinhonha. A legenda é azul e retangular/quadrada. Isso quer dizer: obra a ser feita ou continuada. O trecho marcado é o de Minas Novas-Chapada do Norte - Berilo - Virgem da Lapa. Parece-me que a obra será tocada pelo DER MG, com recursos repassados pelo DNIT - Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre. Já tem projeto e licença ambiental.
Isso é um sinal que a obra pode ser reiniciada brevemente. A empresa ganhadora da licitação é a Engesa S.A., empreiteira de Belo Horizonte.

3 - A outra seta da BR 367 que aponta para um ponto do mapa no Baixo Jequitinhonha (trecho Jacinto - Salto da Divisa- Itagimirim-BA) está em legenda azul em uma marca oval, indicando Estudos e projetos. Isso é um sinal que as obras podem não ter início este ano, necessitando de elaboração de estudos, projeto e posterior licença ambiental.

4 - O Governo Federal ainda não forneceu detalhes do cronograma de obras do PAC II e nem do orçamento específico.
Logo que houver alguma novidade, informaremos em primeira mão.
Estamos conectado com várias fontes políticas e técnicas de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário