segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Times mineiros dão vexame e podem ser rebaixados
Atlético, Cruzeiro e América torturam seus torcedores


Torcedor atleticano sofre quase todos os anos o fantasma do rebaixamento

O ano de 2011 é para ser esquecido pelo futebol mineiro. Nunca se viu tanto desastre no Campeonato Brasileiro como agora. Na 27ª rodada, o Atlético ficou a maioria delas na zona da degola. Está hoje com 26 pontos, em 18º lugar. O América segura a lanterna da classificação há muitas rodadas. Poucas vezes saiu de lá.
Quem se aproxima perigosamente do rebaixamento é o Cruzeiro. Há 8 rodadas sem vencer, ocupa a 16ª posição, com 29 pontos, a apenas 2 da zona de rebaixamento.
Faltam apenas 11 rodadas e os times mineiros fazem conta. Aliás, o América nem isso faz mais. Já se considera rebaixado.
O Cruzeiro acredita que sai do atoleiro. Mudou de técnico 4 vezes pensando ser este o problema. No início, era Cuca. Após perder a Copa Libertadores, caiu em desgraça e viu o time se atolar. Mandado embora, o falastrão Joel Santana assumiu. Com sorte ganhou 3 partidas seguidas, levantando a esperança do torcedor azul-celeste. Mas, ficou 5 partidas sem vencer. Caiu e entrou o interino Emerson Ávila, que também não conseguiu vencer. Chegou o Chamusca. Já perdeu a primeira, para o Grêmio, neste domingo.
Torcedores cruzeirenses protestam na Toca da Raposa contra péssima campanha do time em 2011
Em uma campanha irregular, o Cruzeiro desmantelou todo o seu plantel e liberou jogadores como Henrique, Jonathan, Dudu, Tiago Ribeiro, Gilberto, Ed Carlos e outros. Viu seu artilheiro Walisson se machucar; Victorino também. Só se salva nos pés de Motillo ou nas mãos de Fábio.
O Atlético vive mais um drama como já aconteceu em outros anos. O plantel de jogadores é considerado médio para bom, tendo jogadores do porte de Rever da Seleção Brasileira. Tem um técnico motivador e considerado de competência comprovada: o Cuca.
O que falta? O time joga bem, ataca, cria oportunidades de gols, mas não consegue concluir em gol. Daniel Carvalho vem fazendo boas partidas com as organizações das jogadas mas as coisas continuam travadas.
Parece que tem uma urucubaca no futebol mineiro.
Os grandes estão jogando pior que os times pequenos, de segunda divisão.
Quem se salva é apenas o Boa, ex-Ituiutaba, na série B do Campeonato Brasileiro. O time do Triângulo Mineiro está em 6º lugar, com 42 pontos, na 27ª rodada. Pode chegar entre os 4 colocados que subirão para a série A.
Já pensou em 2012? Atlético, Cruzeiro e América disputando 4 vagas na série B para tentar subir?
E o Boa jogando a série A.
Quem diria?
Ou sonharia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário