sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ator de Diamantina participa do seriado "Força-tarefa"

Ator de Diamantina participa do seriado "Força-tarefa" Fruto de uma consistente trajetória
Fonte: Publicado no Jornal OTEMPO em 03.08.2011

Quando tinha 16 anos de idade e ainda morava em Diamantina, Evandro Passos teve seu primeiro contato com o universo do cinema. Era 1975 e, àquela época, uma grande equipe chegava à cidade mineira para a realização do longa-metragem "Xica da Silva", protagonizado por Zezé Motta. Fascinado por aquela produção, ele acabou dando ali mesmo o pontapé inicial da sua carreira de ator, o qual culmina, agora, em uma participação na próxima temporada do seriado global "Força Tarefa".
Múltiplo. Além de bailarino e ator, Evandro Passos é professor e mestre em Artes Cênicas pela UNESP
"Pouco tempo depois da figuração em ‘Xica da Silva’, vim para Belo Horizonte e comecei a estabelecer uma relação mais profissional com as artes", conta Passos, que, naqueles tempos, dedicava-se principalmente à dança.

"Tive uma trajetória no Grupo Folclórico Aruanda, na Academia Internacional de Dança e, por fim, entrei em contato com as danças afro-brasileiras por meio da Marlene Silva. Foi aí que alcancei um maior reconhecimento como coreógrafo e criador", relata.

A carreira de ator, conforme destaca, só teve início no fim da década de 1980, pela Fundação Clóvis Salgado.

"Após algum tempo, comecei a receber convites para participar de trabalhos como a minissérie ‘Palmeira Seca’, de Breno Milagres, e os longas-metragens ‘Uma Onda No Ar’, de Helvécio Ratton, e ‘Vida de Menina’, de Helena Solberg", exemplifica.

Foi justamente a partir desses trabalhos que surgiu a oportunidade para que o ator fizesse seu primeiro trabalho em cadeia nacional, com uma participação na novela "Desejo Proibido", exibida pela Rede Globo entre 2007 e 2008.

Seriado Força-tarefa
Convidado para o seriado "Força-Tarefa" após um teste para a temporada anterior, Passos mostra-se bastante entusiasmado com o trabalho que deve chegar às telas no fim de agosto.

"A ideia do seriado é retratar um pouco do cotidiano do Rio de Janeiro, e, nesse sentido, haverá referência à invasão dos morros. Meu personagem, o Onofre, é morador de uma favela e tem sua casa invadida por policiais", contextualiza, para em seguida reiterar o próprio envolvimento com a temática.

"É um personagem que tem a ver com a minha história, remetendo a uma realidade social muito próxima das minhas vivências. Gosto muito desse tipo de trabalho e, dessa vez, a coisa veio mesmo a calhar", confessa o ator.

Clique aqui para ler a reportagem completa.
otempo.com.br/evandro.passos.diamantina

Com a colaborãção do Fernando Gripp, do Passadiço Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário