quarta-feira, 6 de julho de 2011

Festivale abre inscrições para 10 Oficinas

Festivale abre inscrições para 10 Oficinas
29º Festivale será em Jequitinhonha, entre 24 e 30 de julho
Já se encontra disponível a lista das oficinas que serão realizadas no 29º FESTIVALE - Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha. Cartaz/banner do 29º Festivale, a se realizar na cidade de Jequitinhonha
A organização, em breve, estará confirmando o nome dos professores-oficineiros referentes a cada oficina disponível.
Outras informações: e-mail fecaje@yahoo.com.br ou pelo telefone (33) 3741-1543, em Jequitinhonha.

RELAÇÃO DAS OFICINAS 29º FESTIVALE
1. Oficina: - INICIAÇÃO TEATRAL
Nº. de Oficinantes: 25
Idade: Adolescentes, Jovens e adultos.
Exigência: Uniforme em malha
Trabalhar o ator com expressões corporais, facial e vocal propondo conhecimento e dinamismo nos trabalhos teatrais. As artes Cênicas exige qualificação e especializações dos atores, uma oportunidade para os participantes descobrir seus potenciais.

2.Oficina: INTRODUÇÃO AO TEATRO DE BONECOS ( MAMULENGO)
Nº. de Oficinantes: 20
Idade: Adolescentes, Jovens e adultos
Proporcionar uma vivência com a cultura, Trata-se da introdução do teatro de bonecos no Vale do Jequitinhonha, a arte do mamulengo tão comum no nordeste do país será apresentada a cultura do nordeste mineiro.

3.Oficina: MONTAGEM DE TAMBOR
Nº. de Oficiantes: 25
Idade: Jovens, adolescentes e adultos
Trata-se da aprendizagem de um oficio milenar a confecção de instrumentos de percussão rústicos, como caixas de folias e tambores, proporcionando assim a valorização desta arte tão presente no vale.

4.Oficina: ARTESANATO EM CERÂMICA
Nº. de Oficinantes:30
Idade: Jovens, adolescentes, adultos e idosos
As mãos que amassam, moldam e dão vida as figuras geradas da emoção e do sentimento do artista, técnicas da arte popular repassada as novas gerações.

5.Oficina: CORPO E VOZ
Nº. de Oficinantes: 25
Idade: Jovens, adolescentes e adultos
Oficina Corpo e Voz para pessoas interessadas no uso da expressão corporal e vocal através de exercícios que combinam a utilização, alternada e simultânea, do corpo e da voz nos universos indígena, africano e hindu.

6.Oficina: BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
Nº de Oficinantes: 60
Idade: crianças
A oficina visa envolver as crianças no mundo das brincadeiras e resgatar histórias e estórias, bem como os brinquedos de nossa infância. Dedicada às crianças de 7 a 70 anos, a oficina trabalhará com contração de histórias, confecção de brinquedos e estimular brincadeiras a partir da geração dos mesmos.

7. Oficina: AUDIOVISUAL
Nº. De Oficinantes: 30
Idade: jovens, adultos e idosos
Oficina destinada a esta comunicação tão comum no cotidiano das pessoas, é uma oficina que trabalhará a importância do vídeo e do áudio na vida das pessoas contemporâneas..

8. Oficina: TÉCNICA CIRCENSE
Nº. de Oficinantes: 30
Idade: jovens e adolescentes
Exigência: O aluno deverá comparecer às aulas com roupas de malha
Visa preparar os participantes para o trabalho com a técnica circense em várias modalidades, a oficina despertará nos o participantes a valorização do circo.

9. Oficina: DANÇA AFRO NO VALE DO JEQUITINHONHA
Nº. de Oficinantes: 30
Idade:jovens e adolescentes e adultos
. Baseando nas lendas dos orixás, reconstruirá a lenda de Ossoxi, o orixá da caça, dialogando com os valores da contemporaneidade ligada à pedagogia afro brasileira como forma de fortalecer sua via formativa na construção da cidadania

10. Oficina: FILOSOFIA NA ARTE/ARTESANATO DO VALE DO JEQUITINHONHA
Nº. de Oficinantes: 30
Idade:jovens e adolescentes e adultos
Realizar um ciclo de oficinas utilizando os conceitos, mímesis, catarse, gênio e Belo, como incentivos à reflexão sobre a identidade cultural do Jequitinhonha, com o intuito de dar início a um trabalho que visa identificar quais os elementos estéticos específicos da arte/artesanato do Vale e da Cidade de Jequitinhonha.

As inscrições poderão ser feitas no site da Fecaje: www.fecaje.org.br . Aí estão o Regulamento e orientações gerais sobre o Festivale.
As fichas de inscrição deverão ser encaminhadas juntamente com o recibo de depósito, via Fax (33) 3741-1543 e ou scaneadas e enviadas para o e-mail para fecaje@yahoo.com.br ou pessoalmente na: Secretaria de Cultura de Jequitinhonha, Rua Papa João Paulo I, 17 – Vaticano – Cep:39960-000 - Jequitinhonha-MG

Todos os inscritos nos cursos/oficinas terão direitos a alojamento e alimentação devendo os mesmos levar colchão, roupa de cama e objetos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário