quarta-feira, 26 de março de 2014

Quadrilha aplicava golpes em idosos em Itaobim

Os idosos eram convencidos a entregar documentos e fazer empréstimos consignados com uma promessa de receberem aparelhos ortopédicos.

Foto: PMMGQuadrilha aplicava golpes Opaco los Idosos E presa los Itaobim
A quadrilha pode ter aplicado o mesmo golpe em cidades vizinhas. 
A Polícia Militar prendeu na quinta-feira (20.03), em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha (MG), quatro indivíduos, dois homens e duas mulheres, que aplicavam golpes los idosos daquela Cidade.

 Utilizando uma Kombi e se passando por vendedores de produtos ortopédicos, Eles convenciam as vitimas a entregar documentos pessoais ais como CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residencia.

Em seguida, os idosos assinavam papéis em branco opaco como procuração para fazer empréstimos bancários que seriam entregues após o recebimento do dinheiro.

Pelo menos oito vitimas de Itaobim procuraram a Polícia para denunciar o golpe.

Rastreamentos
Após rastreamento da PM e abordagem, foram identificados como autores do golpe: Alex Gusmão Aigner, 35 Anos, natural de Vitória. (ES) Paulo Henrique Pereira Matos, 25 anos, Patrícia Ferreira Gomes, 19 Anos, e Yasmin Pereira de Matos, 18 Anos. Todos residentes los Joaíma nenhuma Vale do Jequitinhonha.

O Grupo afirmou que trabalhava para Alex Gusmão.

Golpe era aplicado em cidades

Em depoimento à policia, os acusados do golpe afirmaram serem funcionários de uma empresa de produtos ortopédicos de nome Global Comércio, localizada na cidade de Contagem / MG.

Após buscas, foi verificado que o veículo usado pela quadrilha era uma Kombi. Nela foram encontrados diversos objetos ortopédicos, cartões eletrônicos de Bancos com nomes de várias pessoas, extratos bancários, empréstimos constando em nome de outras vitimas, fichas cadastrais preenchidas e assinadas, duas maquinetas de cartões de créditos e débitos das empresas Visa, Ouro, Vivo, Oi, e Mastercard, talões de cheques em nome de terceiros, além de outros objeto e documentos.

Todos os envolvidos estavam hospedados em um hotel da cidade há cerca de 12 dias.

Eles confessaram que também foi aplicado o golpe na cidade de Jequitinhonha, a 54 km de Itaobim, também no Vale do Jequitinhonha.

A Polícia Militar chegou ao grupo através da descoberta de ocorrência de estelionato praticado em 25 de fevereiro,  tendo como vitimas três idosas que foram enganadas por golpistas que, usando as mesmas artimanhas, fizeram empréstimos consignados em suas contas bancárias. 

Como as características dos golpistas eram semelhantes os indivíduos foram presos. Eles foram reconhecidos pelas vitimas e conduzidos à Delegacia Regional de Pedra Azul.

Durante o Registro da Ocorrência, a Polícia Militar recebeu diversos telefonemas de outras vitimas que não puderam comparecer ao Quartel devido à idade avançada e deficiências das mesmas.

O veículo, todos os materiais e documentos que estavam em poder dos acusados foram apreendidos.

Fonte: Gazeta de Araçuaí

Um comentário:

SIMONE disse...

Este caso é verídico,sobre Alex Gusmão Aigner. Ele deu um golpe no mesmo ano de 2014, em minha família. No mês de junho do mesmo. Foi quando eu desconfiei dele fui em busca. E descobri que se tratava da mesma pessoa. Porém ele já tinha em pode melhor dizendo tem em seu poder um veículo spin lt 2014 placa puh 6250, de minas gerais,contagem. Fora vários valor em dinheiro levado por ele. Uma pena que não tenho o que fazer pois ele alega não ter roubado nada. Entre tude mal que Alex Gusmão Aigner nos fez sofrer. A marca deixada por ele, foi transtorno e enfermidades na minha família. Tenho provas verdadeiras sobre este indivíduo. Se alguém precisar. Eu passo,mesmo com as ameaças contantes deles comigo e minha família em nós matar. Morro mas provo para todos o caráter deste bandido. O que me resta é esperar a derrota do mesmo. O meu Deus agi por nós. Simone G S. Contagem,minas gerais.27/06/2016. Boa noite e muito obrigado pelo espaço aqui me dado.att:

Postar um comentário