Minas 247 – Ex-ministro e ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel está otimista com sua candidatura ao governo de Minas Gerais, pelo PT. Segundo ele, este é o melhor cenário para a oposição no estado, onde os 12 anos de gestão do PSDB, segundo ele, fazem com que os mineiros sintam o desgaste.
Em sua opinião, o quadro é tão favorável para a oposição que os tucanos têm trabalhado por uma terceira via, de qualquer partido, a fim de dividir os votos e garantir um segundo turno. "Não estamos preocupados com detalhes de estratégia eleitoral, com dois ou três candidatos", afirmou, porém, com segurança, em
entrevista ao jornal Estado de Minas.
Questionado sobre o PMDB, que ainda não definiu se ficará com o PSDB ou se lançará candidatura própria no estado, afirma que "o mais natural" é que PT e PMDB façam aliança desde o primeiro turno. Algum cenário diferente disso, em sua avaliação, seria uma "incongruência". Os dois partidos estiveram juntos nas três últimas campanhas estaduais. Segundo Pimentel, porém, "se a tese da candidatura própria [do PMDB] vingar, vamos respeitar".
O ex-ministro criticou a "distância" do governo tucano, de Antonio Anastasia, do povo de Minas, que, segundo ele, não é ouvido. Por meio de caravanas de participação, a campanha petista formará um plano "para saber o que a população quer" como solução nas principais áreas. O petista destacou que "a insegurança em Minas é visível e preocupante" e que pode adiantar que essa será uma das principais preocupações de seu governo, caso seja eleito.
O ex-prefeito de BH aproveitou a entrevista ao EM para cutucar a candidatura de seu principal adversário, o também ex-ministro e ex-prefeito da capital Pimenta da Veiga, do PSDB, lançado candidato pelo presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG). "Minha candidatura não é invenção de ninguém. Não estou caindo de para-quedas. O caminho que me trouxe até aqui é um caminho de naturalidade. Fui secretário, vice-prefeito, prefeito, candidato a senador e ministro da presidente Dilma.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário