domingo, 2 de março de 2014

Foliões do Vale se agitam neste domingo de carnaval

Praia, cachoeiras e barragens fazem a alegria durante o dia. À noite, blocos, bandas e trios elétricos.
Trio elétrico arrasta multidão de foliões, em Minas Novas.

O segundo dia de carnaval no Vale do Jequitinhonha leva muitos foliões a curtirem as praias do rio Araçuaí e Jequitinhonha, cachoeiras e barragens durante o dia de domingo. Porém, à noite, os blocos  animam as ruas; os trios elétricos arrastam multidões e as bandas em praças públicas concentram uma multidão de alegria contagiante.

A programação da festa carnavalesca é bem atraente:
Diamantina vai de blocos caricatos e bandas tradicionais
As cachoeiras nas vizinhanças de Diamantina, no Alto Jequitinhonha, são as mais procuradas, mas também os povoados de Milho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras e o Parque em São Gonçalo do Rio Preto, cidade vizinha a 52 quilômetros, são procurados.
A programação prevê:
Os tradicionais blocos anima a festa a partir do meio da tarde: Bloco Sapo Seco, às 15 h;Xica da Silva, às 18 h; Palhassada às 19 h; Balão Mágico, às 20:30 h. E bandas Curtiu Samba, Pererecas, Sambeco, Djs, Acorde Mineiro, Macena eBanda, Adalberto, Os Magrinhos do Samba e Batcaverna. 

Batukerê comanda trio elétrico em Minas Novas
Durante o dia, os foliões e turistas refrescam e curam a ressaca do primeiro dia de carnaval na Barragem das Almas, no rio Fanado, a 3 km da cidade de Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas.
À noite, vários blocos que renascem dos antigos carnavais das décadas de 80 e 90 prometem sair às ruas, revivendo a tradição de alegria e irreverência do povo minasnovense.
A partir das 23 horas, o trio elétrico sai da parte alta da cidade, na "Acesita", descendo a principal via urbana a Avenida Marechal Deodoro, parando na Praça Olívia Leite, no centro, próximo à Câmara Municipal, atrás do Fórum.
Ali, o trio anima uma multidão de foliões espalhados pela praça e redondezas, cercado por camarotes formados em cima do prédio da Câmara Municipal, dos Fanadeiros, e casas residenciais.
Neste domingo, a animação fica por conta da Banda Batuquerê, uma das melhores e animadas bandas de carnaval da Bahia.

Berilo tem praia e banda na Praça
A pequena cidade de Berilo, no Médio Jequitinhonha, fica animada durante o dia na Prainha do Rio Araçuaí. Muitos foliões das cidades vizinhas de Virgem da Lapa, Francisco Badaró e Chapada do Norte, além dos próprios berilenses invadem as águas e areia do rio.
À noite, vão para a Praça da Prefeitura, onde um palco é armado para os quatro dias de carnaval. Neste domingo, quem vai animar a festa é a Banda Tô-à-Toa, de Eunápolis-BA.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário