segunda-feira, 31 de março de 2014

Prefeito de Uberlândia apoia pré-candidatura de Dr. Jean Freire a deputado estadual

Gilmar Machado, prefeito de Uberlândia, declara apoio a pré-candidato a deputado estadual do Vale do Jequitinhonha.

 Dr Jean Freire, de Itaobim, é pré-candidato a deputado estadual.


O pré-candidato a deputado estadual, Dr. Jean Freire (PT-MG) acaba de receber importante apoio nas eleições de outubro de 2014. O prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT), hipoteca apoio ao candidato do Vale do Jequitinhonha. 

Em reunião, no dia 24.03, em Uberlândia, ele reuniu mais de 100 lideranças do Triângulo Mineiro, e pediu apoio aos correligionários e amigos para que o Jequitinhonha tenha Dr. Jean Freire como seu legítimo representante na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Ele disse textualmente: 
"O Vale do Jequitinhonha sempre ajudou a eleger candidatos de outras regiões. Eu mesmo sempre fui apoiado, desde 1998, na região. Chegou a hora de retribuirmos, o Vale merece. E merece mais ainda por apresentar um personagem político íntegro, sério e trabalhador pelo povo da região. Eu apoio a pré-candidatura a deputado estadual do Dr. Jean e peço apoio a todos os meus amigos".

Dr. Jean Freire agradeceu o apoio e disse que a campanha da pré-candidatura vem crescendo bastante em toda a região, assim como no Vale do Mucuri, Rio Doce e norte de Minas. "Agora vai" é o que ele tem ouvido de vários apoiadores na sua pré-campanha. Jean Freire destacou que Gilmar Machado foi deputado federal e muito ajudou vários municípios da região do Vale com recursos de emendas parlamentares. Ele lembrou que, em 2006, Gilmar não seria eleito deputado federal sem os  quase 5 mil votos obtidos, na região.

Os jornais de Uberlândia registram a movimentação do prefeito Gilmar Machado no apoio a vários candidatos a deputado federal e estadual no universo de 443 mil eleitores de Uberlândia e mais de 1 milhão no Triângulo Mineiro.
E destaca o apoio ao único candidato de fora da região. Confira o que saiu no Correio da Manhã, pág. 03, no dia 23.03.14, jornal de grande circulação no Triângulo Mineiro,: 
http://www.correiodeuberlandia.com.br/frenteeverso/2014/03/23/os-nomes-do-prefeito/

Os nomes do prefeito -  Jornalista
"Oficialmente, o prefeito Gilmar Machado (PT) tem um candidato a deputado: o vereador e líder da maioria na Câmara de Uberlândia, Neivaldo Lima (PT), o professor Neivaldo. Na prática, Gilmar irá diversificar as apostas. (...) Para deputado estadual, Gilmar vai apoiar, além do oficial Neivaldo, os pré-candidatos Murilo Ferreira (PMN), Adriano Zago (PMDB) e Jean Freire (médico petista do Vale do Jequitinhonha, aliado antigo do prefeito de Uberlândia)". 

Na reunião realizada no Bairro Maravilhas, Gilmar Machado disse que o que tinha saído na edição de domingo do Correio de Uberlândia estava correto. O único pré-candidato a deputado estadual, de fora da região, que ele apoiaria seria o Dr. Jean Freire. 

Dr. Jean Freire foi candidato a deputado estadual, pelo PT, nas eleições de 2010, tendo obtido 24.752 votos, com concentração no Médio Jequitinhonha. Jean é vereador pelo terceiro mandato consecutivo, em Itaobim. É médico e cirurgião geral, com atuação em Itaobim, Araçuaí, Pedra Azul e Almenara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário