Ricardo Bastos/Hoje em Dia
Bandas, blocos, folia e muito amor no Carnaval de Diamantina - Ricardo Bastos/Hoje em Dia
Bandas, blocos, folia e muito amor no Carnaval de Diamantina
DIAMANTINA – No terceiro dia oficial do Carnaval de Diamantina festa nas portas de repúblicas, blocos de rua, trio elétrico, a multidão e lá, no meio dos foliões, para onde se olha, beijos - muitos beijos e até um anúncio de casamento foi feito. “Só paro de beijar quando eu voltar para casa”, brincou o belo-horizontino Cássio Henrique, de 36 anos.

No segundo dia da folia ele agarrou a curitibana Anne Paetzold, de 32 anos, e disse que não largaria mais. “Enquanto ela quiser vou beijá-la muito”, afirmou.

E não são só os dois. A delegada Fabiane Fernandes, de 33 anos, beijava o administrador Rodrigo Mendes, de 27 anos. “Quero casar com ela. Ela mora em Montes Claros e eu em BH. Se a gata quiser até marco a data do casório para não ficarmos longe um do outro”, declarou Rodrigo em voz alta.

Um grupo de oito amigas saiu de Belo Horizonte para brincar na terra da Chica da Silva. E beijar. Mas nem sempre dá certo. "Eu sou de família. É para casar”, diz uma jovem que logo foi interrompida pela colega: “eu vim para beijar muito, mas neste ano está fraco. Só tem homens bobos. Por isso não beijei ainda”, criticou Mariana Mozze, de 23 anos.


Casais aproveitam o Carnaval para ficar e beijar muito - Ricardo Bastos/Hoje em Dia
Casais aproveitam o Carnaval para "ficar" e beijar muito (Foto: Ricardo Bastos/Hoje em Dia)

As irmãs Marcela e Daniela acrescentaram: “não vamos ficar com qualquer um. Se não agradar não damos nem selinhos na boca. Em dois dias de festa beijamos um de cada”.

Enquanto as amigas selecionam os "ficantes", Lucas Vieira, Thiago Vieira, Guilherme Tupi e Zé espeto garantiram que não escolhem e beijaram muito durante a festa. “Hoje já fiquei com 18 mulheres. Beijei e até peguei o número do celular de todas”, afirmou Thiago. “Vou ligar para as mais tops após o carnaval”, prometeu Lucas.

Já Guilherme dizia que até oito ele havia registrado, depois perdeu a conta e também não pegou o telefone delas. “Tô com os lábios dolorido de tanto beijar. Eu estou com a intenção de arrumar uma namorada, mas prefiro todas neste carnaval”, sorriu.

Mas a disputa é acirrada. De olho em conquistar a mulherada um grupo de lésbicas fez até cartazes pedindo selos e abraços. “Os homens não têm criatividade. Quando quero um beijo apresento o cartaz para minha pretendente e não falha”, afirmou a estudante Natália Viana.

Amor à primeira vista também faz parte da folia. A decoradora Gessilene Martins e a amiga Erika Alessandra disseram que no caminho para Diamantina, quase bateram o carro. O cara que dirigia o veículo pegou o telefone de Gessilene e no show do BatCaverna aconteceu o beijo. “Fiquei louca quando o vi no volante, por isso quase bati o carro” disse a decorada.

Já Erica tentava esquecer o ex-namorado nos braços de um folião. Durante o show da Bartucada no sábado (1º) o vocalista fez uma homenagem aos casais da banda. “Convidamos neste momento, todos os casais para fazerem parte do show. Serão tocadas duas músicas envolvendo o clima de romantismo,  com um “beijaço” ao final.

Criatividade

Namorados, noivos e casais fortalecem os laços afetivos, beijam muito e até acorrentam o companheiro durante o carnaval em Diamantina. “Aqui você beija, dança, brinca e é muito feliz ao lado de quem a gente ama”,  afirma o casal Ricardo Macedo, de 27 anos, e Ana Patrícia, de 25.

Os dois estão noivos e curtiam cada programação juntos. “Nós nos conhecemos pela internet e neste Carnaval falei para ela que quero casar em dezembro deste ano”, garantiu o rapaz.

O pôr do sol ajudou os enamorados. Com direito a arco-íris, após a chuva ter dado uma trégua aos foliões que chegaram "com muito amor" à cidade de Chica da Silva e JK.

Pôr do sol em Diamantina - Ricardo Bastos/Hoje em Dia
(Foto: Ricardo Bastos/Hoje em Dia)

A criatividade também se destaca nas ruas de pedra da cidade. Para não perder o namorado de vista e evitar o assédio das mulheres, a professora Michelle Apolinário, de 32 anos, não pensou duas vezes antes de colocar uma coleira com corrente no companheiro. “Não largo ele para nada. Ele está preso em meu coração e no meu braço”, brincava a professora que aos beijos jurava amor ao também professor Luciano Duque Jardim, de 36 anos.

Fantasiados de “Ban Ban e Pedrita”, Lêda Raquel Araújo, de 33 anos, e Rodofo Amaral, de 27 anos, estão juntos a quase um ano e passam o primeiro carnaval juntos. “Quando a diversão é perto de uma mulher especial fica mais gostoso”, declarava o namorado.

Mesma opinião tem o geólogo Uendel Barroso. Ao lado da noiva Nathália Rocha, ele dizia que o verdadeiro amor dever ser conquistado todos os dias. “Quero estar pertinho dela todos os dias de minha vida e cada momento é único”.

Saiba mais

Militares do 3º Batalhão prenderam quatro traficantes neste domingo durante a folia na área central de Diamantina. Com eles, foram apreendidos 118 papelotes de cocaína, 60 buchas de maconha e quatro pontos de LSD.

De acordo com o capitão Breno Rocha, nos dois primeiros dias de festas houve apenas registros de roubos de carteiras e celulares. “Não tivemos nenhuma ocorrência de crimes”, afirmou. Ainda durante a festa vários motoristas foram pêgos em blitz da Lei Seca. Eles foram multados, tiveram suas carteiras apreendidas e estão detidos. A PM não soube informar o número de condutores presos.