segunda-feira, 4 de julho de 2011

Em seis meses, dois senadores de Minas morreram

Em seis meses, dois senadores de Minas morreram

Nos últimos seis meses, o cenário político em Minas Gerais foi mudado, principalmente no Senado Federal. Isso porque, nos seis primeiros meses deste ano o estado perdeu dois senadores.
Zezé Perrela ocupará a vaga de Senador deixada com a morte de Itamar Franco


No dia 02 de janeiro de 2011 aconteceu a morte do senador Eliseu Resende. No dia 02 de julho de 2011 aconteceu a morte do senador Itamar Franco.


Eliseu Resende estava na metade do mandato de 8 anos. Antes, ele foi deputado federal e ministro dos transportes. Com a morte de Eliseu Resende, o ex-vice-governador de Minas Gerais, Clésio Andrade assumiu a vaga no Senado. Eliseu era adversário da presidenta Dilma, Clésio Andrade é aliado.


O senador Clésio Andrade tem a pretensão de ser governador de Minas. É, como foi Eliseu, ligado à área dos transportes. Clésio tem um perfil agressivo, sendo suspeito de jogadas milaborantes com a compra de apoios políticos e enriquecimento ilícito.

Em janeiro, no Senado Federal, representando Minas, saiu Eliseu Resende, entrou Clésio Andrade
O ex-presidente da República e ex-governador de Minas, Itamar Franco, retornou ao Senado em fevereiro deste ano para o mandato de 8 anos, juntamente com o ex-governador Aécio Neves.
Com a morte de Itamar Franco, o ex-deputado federal e ex-deputado estadual Zezé Perrela assumirá a vaga no senado para o mandato de 7 anos e meio. Perrela, presidente do Cruzeiro, tem perfil totalmente oposto de Itamar Franco. Enquanto o ex-presidente era íntegro, o senador que assumiu é suspeito de se enriquecer com o futebol do Cruzeiro e com perfil de malandro da política no exercício como deputado estadual e federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário