sábado, 22 de maio de 2010

Monte Formoso recebe equipe do Unimontes Solidária

Monte Formoso recebe equipe do Unimontes Solidária
Entre 13 e 16 de maio, uma equipe de 30 acadêmicos da Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros desenvolveu diversas atividades voluntárias em Monte Formoso, no Vale do Jequitinhonha, dentro do cronograma da segunda etapa do programa Unimontes solidária.
As ações foram realizadas com a participação de acadêmicos dos cursos de Odontologia, História, Medicina, Educação Física, Letras Espanhol, Geografia, Pedagogia, Administração, Ciências Sociais, Direito, Serviço Social e Matemática. O professor Jiulliano Carlos Lopes Mendes supervisionou o grupo.
Foram desenvolvidas atividades com adolescentes, abordando o tema “sexualidade”, e realizadas também palestras sobre “saúde mental (reforma psiquiátrica), inserção/paciente”, atenção ao idoso e responsabilidade do cuidador, além de noções sobre escovações.
Da programação constou, ainda, um encontro com os professores da rede municipal para a montagem do Projeto Político Pedagógico da Educação (PPPE).
Também foi realizado um seminário sobre agricultura familiar, enfocando o tema associativismo. O cronograma das ações foi elaborado a partir das demandas da comunidade.
No período de 15 a 26 de janeiro, uma equipe da Unimontes esteve em Monte Formoso na primeira etapa da 13ª edição do “Unimontes Solidária”. Foram beneficiadas 2.493 pessoas no município. Ainda na mesma edição, foram atendidas as cidades de Ninheira e São João das Missões, no Norte de Minas.

Com informações da Ascom Unimontes e onorte.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário