segunda-feira, 3 de maio de 2010

Candidatos a prefeito de Almenara se confraternizam

Candidatos a prefeito de Almenara se confraternizam
Léo Rocha Sexta-feira, 30 de abril, o juiz eleitoral da Comarca de Almenara, Tiago França de Rezende, convocou os candidatos ao cargo de chefia do executivo municipal para esclarecimento de normas de conduta e definição das datas e dos locais onde realizar-se-ão os comícios.

Após o sorteio que definiu as datas e locais para a realização dos comícios, os candidatos assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta, TAC, comprometendo-se a manifestarem-se apenas nos dias lhes reservados, resguardo às áreas de segurança pública, passeata aleatórias, carro de som com propaganda acima do volume permitido, e outras determinações afins.

O Tenente-coronel Romildo Scheffer, comandante do 44 Batalhão de Polícia Militar, presente a reunião, garantiu interpelar a quaisquer descumprimentos. Ressaltou aumento do seu contingente, lembrando que nas eleições passadas policiais obrigaram-se a intervir ao iminente confronto entre partidários. O Promotor Eleitoral, Bruno Jardine, e o chefe do Cartório Eleitoral de Almenara, Luciano Leite, também acompanharam a reunião.

Interessante, inusitado e bem vindo, foi o confraterno comportamento entre Fabiany Ferraz, Manoel Francisco, Júlio Mares, e Fernando Contador, candidatos comuns. Irmanados, sentaram-se próximos e trocaram cortesias, colocando-se aparentemente acima de adversidades, mesquinhas pretensões, intrigas e rancores, ao serem fotografados com mãos unidas.

Por nossa vez, considera o Diário do Jequi, tempo hábil e oportuno para que candidatos, sociedade civil juntamente a instituições públicas e privadas, unam-se em prol de um consistente ideal com vistas à verdadeira promoção humana e social do tradicionalmente esquecido cidadão almenarense, quase descrente de ver-se envolvido pelo tão sonhado crescimento econômico e desenvolvimento social do município de Almenara e região do Vale do Jequitinhonha.
Fonte: Leo Rocha, do Diário do Jequi, de Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário