sábado, 22 de maio de 2010

Comitê da Bacia do Araçuaí anuncia ações sobre Rio Fanado

Comitê da Bacia do Araçuaí anuncia ações sobre Rio Fanado
Decisão de criação de Subcomitê agradou aos fanadeiros
Em reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araçuaí, no dia 20 de maio, em Minas Novas, foi proposto a criação do subcomitê da Bacia Hidrográfica do Rio Fanado. Esta decisão deixou os ativistas de defesa do rio que banha Minas Novas, Turmalina, Angelândia e Capelinha muito contentes e esperançosos por contarem com um instrumento institucional de respaldo para o desenvoivmento sustentável da Bacia Hidrográfica.
Para quem não sabe, os Comitês são os responsáveis pelo gerencimanto do plano de ação de cada bacia, sendo as deliberações por eles traçadas de extrema importância. As reinvindicações são muitas vezes atendidas com mais facilidade pelos órgãos públicos estaduais e municipais, já que recebem verbas no orçamento estadual para o desenrolar de suas atividades.

O Comitê do Rio Fanado será composto por representantes dos órgãos públicos, empresas (usuários) e sociedade civil das cidades de Minas Novas, Turmalina, Angelândia e Capelinha.

Na última reunião, o quórum foi baixo, acho que por falta de divulgação, sendo que foi agendada uma nova reunião para o dia 22 de junho em Minas Novas para a formação do Comitê do Fanado.
Então, a hora é de participação, principalmente para aqueles que sempre criticam e pedem soluções para o nosso Rio. E para nós que sonhamos com água em abundância para os nossos filhos.

A reunião será no dia 22/06/2010 às 10:00 horas da manhã, no Sindicato dos trabalhadores rurais de Minas Novas (local a confirmar). Estarão presentes os membros efetivos do CBH - Rio Araçuaí e ainda representantes dos órgãos públicos, empresas e sociedade civil dos municípios banhados pelo rio Fanado.

Não deixem de participar!!!! Vamos mostrar a força do povo fanadeiro.

Daniel Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário