domingo, 30 de maio de 2010

Almenara: Manoel Francisco apresenta Gercira como sua substituta

Eleições de Almenara
Manoel Francisco apresenta Gercira como sua substituta
Ex-prefeito foi impugnado pelo TRE e quer sua secretária como prefeita
Foto: Manoel Francisco e sua candidata, Gercira Gomes Cardoso
Neste Sábado, dia 29.05, a coligação “A Força do Povo (PMDB – PMN – PTN e PP) surpreendeu quase todos os seus partidários ao substituir o candidato e ex prefeito Manoel Francisco Alves Silva pela sua secretária e atual vice presidente do PMDB local, Gercira Gomes Cardoso. A substituição de última hora deixou muitos partidários revoltados. Entre eles, o empresário Hamilton Magno um dos possiveis indicados a substituição e recusado por Manoel.
Manoel Francisco insistia em afirmar até no no último comício, realizado nesta sexta-feira, 28.5, que era o candidato da coligação .
Segundo ele, as notícias de sua impugnação informada pela Justiça Eleitoral Mineira e anunciada em primeira mão pelo portal de notícias Diário do Jequi não passavam de “ meros boatos politiqueiros”.
Fonte fidedigna nos informara que, desde a semana passada, os advogados do ex-candidato Manoel Francisco tinham-no orientado que a substituição seria o ideal porque seria muito dificil reverter a decisão do Juiz Eleitoral Tiago de França Resende, que indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito , acatando assim o pedido do Ministério Público Eleitoral da Comarca de Almenara/MG.
A Justiça eleitoral informou ainda que será encaminhado um comunicado oficial a todas as seções eleitorais informando que ‘’os votos atribuídos ao Numero 15 na urna eletrônica serão validados para “Gercira Gomes Cardoso” para prefeita e “ Dr Amadeus” para vice; ainda que a foto do candidato “Dr. Manoel Francisco” aparecerá na tela, não sendo possível a substituição a tempo por inviabilidade técnica.”
O Juiz Eleitoral orienta que os eleitores, em caso de dúvida, procurem Cartório da 9ª Zona Eleitoral de Almenara, no próximo domingo, ou nas seções eleitorais partir das 8 horas da manhã.

Fonte: Diário do Jequi, de Almenara

Um comentário:

Washington Brasil disse...

Foi tão infeliz....que se lançasse Hamilton Magno-hoje vice-prefeito-,o grupo ganhava sobrevida e ainda teria respaldo pois quem o lançou foi o pai de Hamilton,Roberto Magno,prefeito de Almenara na ocasião,contra o saudoso Dr.Cândido Mares Neto. Hoje o grupo não tem uma estrela de peso.

Postar um comentário