quarta-feira, 26 de maio de 2010

Encerrada a greve dos professores em Minas

Encerrada a greve dos professores em Minas
Aulas têm reinício nesta quarta-feira, dia 26.05
A greve dos professores de Minas Gerais se encerrou nesta terça-feira, dia 25.05. Um acordo feito na Assembléia Legislativa, na noite de segunda-feira, colocou fim à greve dos professores da rede estadual. Estavam presentes representantes do sindicato da categoria, a secretária de Planejamento e Gestão Renata Vilhena e o subsecretário de Planejamento e Gestão Frederico Melo. Foi feito um termo de acordo que visa acabar com a paralisação, que já dura de 47 dias.
Acordo
Segundo a assessoria do governo, entre as propostas apresentadas aos grevistas estão o comprometimento do Estado em pagar os dias parados em uma folha complementar, a garantia de que não será cortado o ponto durante os dias de greve e a promessa de que o grupo de trabalho que foi montado terá 20 dias para produzir um estudo que visa a incorporação de gratificações aos salários da categoria, além de buscar estabelecer o piso salarial nacional reivindicado.
Depois desse período, o projeto deverá ser apresentado na Assembléia Legislativa para aprovação em 10 dias.
As propostas acertadas foram condicionadas ao fim da greve, levadas para a assembléia dos professores que decidiram pelo fim do movimento grevista.
A principal reinvindicação dos professores que é o piso naciona salarial não foi atendido pelo Governo de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário