segunda-feira, 10 de maio de 2010

Eleições em Almenara: começam os comícios

Eleições em Almenara: começam os comícios
Fabiany Ferraz realizou o primeiro comício No último sábado (08), em Almenara, a coligação "O Progresso Faz a Diferença" (PDT, DEM, PTC e PC do B) realizou o primeiro comício da eleição extemporânea que será realizada no próximo dia 30 deste mês. Previamente definida por sorteio entre os quatros candidatos, a data marca o início da disputa pelo executivo municipal.

Vale lembrar que, conforme combinado, a coligação "PSB 40 Anos em 04" também podia realizar atos políticos neste dia, porém, o candidato Fernando Contador (PSB) não realizou comício. Optou pelo corpo a corpo nos bairros da cidade.

Já a candidata Fabiany Ferraz, não perdeu tempo. Pela manhã, visitou o mercado

municipal e pode perceber a dificuldade enfrentada pelos feirantes . À noite, a coligação organizou uma carreata seguida de um comício no centro da cidade, na Avenida Olindo de Miranda.

Durante o comício, os ataques ao candidato Manoel Francisco do PMDB ficaram por conta da sua ex- mulher, a empresária Rosana Campos, e do ex-vice prefeito, Peca Pires.


O ex-prefeito Carlos Novaes começou seu discurso dizendo que "as coisas só aconteceram porque foi aquele lá de cima que mandou". E continuou dizendo que "não iria chorar miséria" Mas fez questão de dizer sobre sua cassação: "Fui cassado por conta de um bilhetinho falsificado, com boletim de ocorrência falsificado por uma agente policial, que era namorada do então candidato a vice -prefeito antigo".
Carlos Novaes finalizou dizendo: "entrei para história de Almenara ao ser o primeiro prefeito preso, o primeiro prefeito reeleito, e o primeiro cassado e mesmo assim saio com a cabeça erguida da prefeitura. Por fim, a candidata Fabiany Ferraz fez uso da palavra para agradecer primeiramente o apoio de Carlos Novaes. Em seguida, o apoio dos correligionários presentes. Aproveitou ainda para dizer que "não é onça pela braveza e sim pela coragem de trabalhar". Fabiany Ferraz adotou a onça pintada como símbolo de sua campanha. Lembrou também que em 30 de maio, data da eleição, completará nove meses de administração interina da prefeitura. Relacionando assim, o tempo à uma gestação que segundo ela, " aguarda receber uma menina que se chamará Prefeitura."
Fonte: Diário do Jequi, de Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário