domingo, 2 de agosto de 2009

Jequitinhonha terá cursos tecnológicos e superior
CEFET de Araçuaí e Almenara funcionam em 2010
O reitor do Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia (IFET) do norte de minas, professor Paulo César, visitou na semana passada as novas unidades do IFET no Vale do Jequitinhonha nos municípios de Almenara e Araçuaí, no nordeste de Minas. Os novos campi fazem parte da extensão do IFET no norte de minas e as construções estão bastante adiantadas.
As unidades do CEFET - Centro Federal de Educação Tecnológica de Araçuaí e Almenara estarão prontos no final deste ano. Em 2010, estarão oferecendo cursos de tecnologia e superior, público, gratuito e de boa qualidade.
Em Araçuaí, o professor Paulo César e o diretor do IFET/Araçuaí, Edinaldo Liberato de Oliveira, se reuniram com a Secretária Municipal de Educação, Vangelisa Penna, que representava o prefeito, para cobrar agilidade nas ligações de energia elétrica e água potável no campus do IFET - contrapartida da prefeitura estimada em R$100.000,00.
Paulo César esclareceu que a parte da obra que compete ao município deve ser cumprida o mais rápido possível, pois as obras do Campus de Araçuaí são as mais adiantadas, com 95% das obras concluída, e será a primeira inaugurada já em outubro desse ano.

O professor destacou, ainda, a consistências das políticas do Governo Federal na educação, ressaltando a importância da capacitação profissional para o desenvolvimento regional.
CURSOS

O Campus Araçuaí está sendo construído numa área total de 4.129 metros quadrados. Já estão abertas as incrições para o primeiro concurso público de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnólogo do IFNMG/Campus Araçuaí, sendo que as provas serão realizadas no dia 16/08/09. Serão contratados inicialmente 17 professores.
Com relação à contratação de funcionários Técnico-Administrativos a instituição está aguardando a liberação por parte da Secretaria de Educçao Profissional e Técnológica.
Os cursos definidos de acordo com a realidade local foram: Curso Técnico em Agroecologia; Técnico em Informática; Técnico em Vendas; Agente Comunitário em Vendas; Curso Técnico em Orientação Comunitária; Técnico em Mineração, além do Ensino Médio.

Para 2010 estão previstos outros três cursos: Curso Técnico em Artesanato; Curso superior em Bacharelado em Ciência da Computação e superior de Tecnologia em Gestão Ambiental.
IFET/Almenara
O reitor também visitou o campus IFET/Almenara. Reuniu-se com o prefeito Carlos Novaes e com representantes da CEMIG e da COPASA para esclarecimentos sobre as obras que precisam ser feitas como contrapartida do
município. Após a reunião, todos foram visitar as obras do campus que estão 55% concluídas com previsão de término em novembro desse ano.

9 comentários:

Ingrid A. [IC] disse...

tipo: vc sabe quando e onde serão feitas as inscrições do cefet de almenara?
^^

Ingrid A. [IC] disse...

se vc tiver a resposta . Vc pode me informar pelo o meu e-mail. inmtloka@hotmail.com
brigada ...

Unknown disse...

COMO FAZER MINHA I INSCRIÇÃO PARA O CEFET DE ARAÇUAI ?

Contra o fim de Harry Potter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LOS HERMANOS disse...

Legal o seu blog. Mas e aí ja estão abertas a inscrições para Araçuaí.
Cris Virgem da Lapa

Dida disse...

E ai ja vc sabe se ja tem data das inscricões do IFMG para araçai

Unknown disse...

Quero fazer a inscrição, oq tenho que fazer????

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

como faço para fazer a inscrição para a ifnmg em araçuaí
neste ano de 2010 ainda????

Postar um comentário