domingo, 30 de agosto de 2009

Prefeita de Teófilo Otoni reúne lideranças de mulheres

Mulheres se reúnem para discutir políticas públicas
Elas falaram sobre a importância da mulher e o papel desempenhado por todas na sociedade
A Prefeita de Teófilo Otoni, Maria José Haueisen, recebeu em seu gabinete na última quarta-feira, 26/08, 40 mulheres representantes de diversas esferas da sociedade. Empresárias, gestoras de saúde, presidentes de sindicatos, partidos políticos, diretoras, entre outros, puderam conversar e compartilhar idéias durante um animado almoço.
Mulher em cargos de destaque
A diretora da Escola Santo Agostinho, Iracema das Graças, afirmou sentir-se honrada com o convite para o almoço. “Há muito tempo eu esperava uma iniciativa dessa, que é muito válida para todas nós. A mulher andava a margem da sociedade na política, e hoje vemos esse quadro se reverter com a Prefeita. Esse é o primeiro passo e devemos valorizá-lo, ajudando-nos a pensar e avaliar melhor o nosso papel na sociedade”, afirmou Iracema.
“Estamos aqui, todas nós, buscando sempre o melhor para o nosso município e acredito que chegou a hora de sermos devidamente aproveitadas por todos naquilo que podemos oferecer de melhor”, finalizou.
A agente de trânsito e transporte, Romilda Braun, falou que as mulheres podem cobrar e impor os seus direitos e os seus deveres. “Hoje em dia a sociedade já aceita com mais facilidade mulheres ocupando cargos até então ocupados principalmente por homens”, constatou.
Uma das organizadoras do almoço, a Secretária de Administração Liliane Menezes, explicou que esse é um governo muito participativo e que existe a preocupação de valorizar as mulheres e discutir políticas públicas em prol do desenvolvimento da cidade.
“Nós trabalhamos em benefício da coletividade e queremos trabalhar as políticas públicas para as mulheres, já que essas lideranças são importantes para a sociedade de uma forma geral. Esperamos que esses almoços sejam realizados mais vezes, estendendo para os bairros e para as associações e despertando nas mulheres a necessidade de criarem e avaliarem as políticas públicas”, explicou Liliane.
Eliane Moreira Aguilar é gestora do Hospital São Vicente de Paula e ressaltou a importância de encontros como esse.
Participação atuante da mulher
“Esse é um passo muito importante da atual administração convidando mulheres integrantes da sociedade, que participam ativamente da construção do município. Elas vão trabalhar como multiplicadoras das políticas públicas, contribuindo de forma significativa na melhoria da qualidade de vida de todos que a cercam”, finalizou.
A vereadora Fátima Dantas, única mulher na Câmara Municipal, afirmou que as mulheres são atuantes, que devem participar do debate social e contribuir no desenvolvimento de Teófilo Otoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário