sábado, 29 de agosto de 2009


Sapato 36
Raul Seixas

Eu calço é 37
Meu pai me dá 36
Dói, mas no dia seguinte
Aperto meu pé outra vez
Eu aperto meu pé outra vez
Pai, eu já tô crescidinho
Pague prá ver, que eu aposto
Vou escolher meu sapato
E andar do jeito que eu gosto
E andar do jeito que eu gosto

Por que cargas d'águas
Você acha que tem o direito
De afogar tudo aquilo
Que eu sinto em meu peito

Você só vai ter o respeito que quer
Na realidade
No dia em que você souber respeitar
A minha vontade
Meu pai,
Meu pai.

Pai, já tô indo-me embora
Quero partir sem brigar
Pois eu já escolhi meu sapato
Que não vai mais me apertar (êêêê)
Que não vai mais me apertar(aaaa)
Que não vai mais me apertar (êêêê)

Esta música de Raul Seixas foi composta contra a ditadura militar e todo tipo de autoritarismo, embora muita gente acredite que o Raul fez para o seu pai. Não tem nada a ver. Raul e seu pai se davam muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário