sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Povo do Vale se une na fé da Virgem da Lapa

Milhares de pessoas participam da romaria em Virgem da Lapa
A tradicional festa da padroeira da Diocese de Araçuaí foi realizada entre os dias 6 e 15 de agosto com uma programação bastante diversificada com novena, missas e shows.
Nesta época do ano a cidade de Virgem da Lapa, no nordeste de Minas, recebe milhares de romeiros que se unem em torno da fé. Romeiros de diversas cidades e comunidades rurais do Vale do Jequitinhonha protagonizam, todos os anos, uma manifestação de fé ímpar. A maioria dos romeiros vem agradecer, rogar e ouvir palavras que acalentam o coração.
Os virgolapenses se empenham em acolher a todos que vem em busca de Deus e, também, fazer a cada ano, uma festa melhor e mais organizada.Este ano, pela primeira vez, a programação musical contou com a presença de um show católico. No palco principal o Ministério de Música de Eros Biondini, da Canção Nova, além de muita música e alegria, levou o povo a reflexões.
Virgem da Lapa durante dias se transforma na capital regional da fé. Durante 9 dias que antecedem a festa, os fieis participam da novena e de missas, em preparação ao dia da padroeira,o ponto alto e a grande missa. Como de costume, uma multidão de fieis participou da celebração presidida por Dom Severino e concelebrada por Dom Enzo e diversos padres da diocese.
Repórter André Sá , da TV ARAÇUAÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário