quarta-feira, 31 de outubro de 2012

IFNMG: Inscrições para Processo seletivo e vestibular estão previstos para novembro


Serão ofertadas vagas para os cursos técnicos de todos os sete campi – Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas.

Foto: divulgaçãoIFNMG:  Inscrições para Processo seletivo e vestibular estão previstos para novembro
A data para as inscrições ainda não está definida
A Comissão Permanente de Processos Seletivos do IFNMG comunica que as inscrições para o 1º Processo Seletivo e 1º Vestibular 2013 terão início no  mês de novembro, em data a ser definida em breve e amplamente divulgada  pelo seu  portal eletrônico.


O Processo Seletivo é realizado para seleção de estudantes para os cursos técnicos do Instituto, nas modalidades integrado ao ensino médio, concomitante (para quem está na 2ª ou 3ª série do ensino médio) e subsequente (para quem já concluiu o ensino médio).

Nessa próxima seleção, serão ofertadas vagas para os cursos técnicos de todos os sete campi – Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas.

Já o Vestibular seleciona estudantes para os cursos superiores de bacharelado, licenciatura e tecnologia do IFNMG, assim como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC).
Pelo Sisu, também serão preenchidas parte das vagas dos cursos superiores disponíveis para o primeiro semestre de 2013.

Só poderá aderir ao Sisu quem participar do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano, cujas provas acontecerão nos dias 3 e 4 de novembro.
Isso porque a seleção feita pelo Sisu baseia-se nas notas que os candidatos obtêm no Enem. O calendário do Sisu será definido e divulgado, oportunamente, pelo MEC.

Novidades

Na próxima semana, a Comissão Permanente de Processos Seletivos deve divulgar um comunicado em que anuncia novidades tanto no Processo Seletivo quanto no Vestibular do IFNMG.

As novidades serão, principalmente, em relação à reserva obrigatória de vagas para candidatos oriundos de escolas públicas, de famílias de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
  
Essas adequações serão feitas para atender a Lei 12.711 de 29 de agosto de 2012, conhecida como Lei de Cotas, o Decreto nº 7.824 e a Portaria Normativa nº 18 do MECde 11 de outubro de 2012.
Fonte: IFNMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário