domingo, 21 de outubro de 2012

Feira em Capelinha é diferente

Capelinha: É dia de feira! Saiba o que faz a grande diferença na tradicional feira da cidade


A tradicional feira livre, que acontece aos sábados em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas Gerais, possui uma grande e inegável  importância para a cidade! Além de atrair consumidores de todos os bairros, o que em questão gera uma fonte de renda considerável para os produtores rurais, a população tem essa opção de contar com um lugar onde são comercializados diversos produtos como frutas, legumes, ervas de cheiro, verduras e principalmente aquilo que não é muito comum de encontrar nas prateleiras dos supermercados!

Em Capelinha, ir à feira aos sábados, já faz parte da agenda semanal de boa parte dos cidadãos capelinhenses.
E segundo os próprios consumidores, quem quiser encontrar mais alternativas para as compras, tem que ter a disposição de acordar muito cedo, pegar a sacola e correr para chegar a tempo de achar  as verduras mais frescas e variadas!

O Curioso é que o comportamento do consumidor na feira livre de Capelinha não é simplesmente uma relação de vendedor e cliente, mas nota-se que já se estabeleceram laços de amizades, o que é visível na alegria que se observa nos encontros das pessoas durante a feira.

O fatores fundamentaisque contribuíram para a consolidação da feira livre durante todos esses anos foram, sem dúvidas, a qualidade dos produtos, os baixos preços e alguns aspectos positivos no atendimento que é diretamente do próprio produtor para as mãos do consumidor, o que acaba gerando mais confiança e credibilidade  mútua entre os envolvidos. 

Por Aléquison (Matéria publicada em janeiro 2012), no www.capelinha.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário