sábado, 20 de outubro de 2012

Casa do Artesão será construída em Capelinha


Prefeitura de Capelinha abre processo de licitação
para construção da obra

LEGENDA DA FOTO: Imagem do projeto da Casa do Artesão que será construída na área externa do Mercado Municipal próximo aos banheiros

Hélio Souza
Será divulgado nos próximos dias Edital de Tomada de Preços para a construção da Casa do Artesão (Centro Regional de Comercialização de Artesanatos e Produtos da Agroindústria). 

A obra é fruto de um convênio celebrado entre o MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Prefeitura Municipal de Capelinha, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A Casa do Artesão é um espaço para comercialização de artesanato e produtos caseiros da região. Deverá ser construída na área externa do Mercado Municipal, próxima aos banheiros. O investimento da obra é de cerca de R$ 103 mil, incluindo construção e mobiliário.

Segundo informações da Secretaria de Cultura e Turismo, a previsão é de que a obra seja concluída até abril de 2013 e comercializará produtos de diversas cidades da região. Até o momento, cerca de nove cidades da região manifestaram interesse de firmar parceria com a Casa do Artesão, havendo expectativa de que outras cidades venham fechar parceria.

Para Vicentina Magalhães, presidente da Associação dos Artesãos de Capelinha (PROARTE), a Casa trará mais oportunidade de geração de renda para o setor. “Recebemos a notícia deste projeto com alegria, pois acreditamos que ele dará mais visibilidade aos nossos produtos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário