sábado, 20 de outubro de 2012

Pesquisa coloca Paulo Guedes na frente na disputa pela Prefeitura de Montes Claros


Segundo o levantamento,  candidato petista lidera o segundo turno com 6 pontos de vantagem sobre Ruy Muniz

Pesquisa Aprove aponta petista(D) com boa vantagem sobre adversário Ruy Muniz
Levantamento realizado pela empresa Aprove Projetos e Pesquisas com base em 814 entrevistas indica que o deputado estadual Paulo Guedes (PT) lidera o turno decisivo na disputa pela Prefeitura de Montes Claros com 46,2% das intenções de votos. O empresário Ruy Muniz (PRB) teria agora 40,7% da preferências do eleitorado local, segundo a pesquisa foi contratada pelo comitê de campanha de Guedes ao custo de R$ 10 mil. Os indecisos somam 7,4% e brancos e nulos totalizam 5,8%.
Quando considerados apenas os votos válidos, o deputado petista sobe ao patamar de 53,2% das preferências ante os 46,8% de Ruy Muniz. Por esta projeção, Paulo Guedes seria prefeito de Montes Claros pelos próximos quatro anos. O levantamento adotou a opção estimulada (em que o pesquisador mostra disco com os nomes dos candidatos) e foi realizado entre os dias 14 a 16 de outubro. A Aprove registrou a pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais com número MG 01227/2012.
De acordo com nota explicativa publicada no site da Justiça Eleitoral pela empresa, a amostra foi aplicada de forma aleatória e representativa da população residente em Montes Claros, com 16 anos ou mais de idade. A pesquisa tem intervalo de confiança de 95%. A margem de erro máxima estimada foi de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário