quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Entidades realizam Seminário para debater a produção cafeeira


III Seminário do Café discute atividade na região
Hélio Souza

Aconteceu neste 17 de outubro, quarta-feira, no Galpão Cultural “Profª Maria Odeth Sampaio”, em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, o III Seminário do Café, realizado pelo SEBRAE-MG em parceria com a Prefeitura Municipal de Capelinha, com realização da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater, ACIAC e outras entidades.
O evento contou com a presença mais de 156 participantes e de de especialistas, que abordaram assuntos como adubação, poda e o novo Código Florestal, além de minicursos destinados aos pequenos, médios e grandes produtores rurais.
Durante a abertura do Seminário, especialistas destacaram a importância do encontro para fortalecer a cafeicultura da região e promover o acesso ao conhecimento de novas tecnologias pelo homem do campo.
O Prefeito Pedro Vieira afirmou que o evento veio para atender aos anseios dos produtores no que se refere à busca de novos métodos em sua produção. “Sabemos que grande parte da economia do município é creditada à produção do café e, por isso, precisamos cada vez mais garantir apoio e condições de trabalho ao pequeno, médio e grande produtor, para que se sintam motivados e continuem aumentando suas lavouras, garantindo farta produção, maiores lucros e geração de empregos’,’ destacou o Prefeito.

Prefeito de Capelinha Pedro Vieira e João Roberto Pulitti, diretor da FAEMG - Federação da Agricultura de Minas Gerais
Ampliação de Profissionais
Em entrevista, o Secretário Municipal de Agricultura, Haroldo Geovanini, anunciou que está prevista para o início de 2013 a contratação de dois Técnicos Agrícolas e de um Engenheiro Agrônomo para atuarem com apoio técnico aos produtores rurais de Capelinha.
“Nosso objetivo é ampliar o quadro de funcionários que atendem aos produtores do município, proporcionando-lhes um maior suporte técnico e mais qualidade no atendimento de suas demandas”, destacou Haroldo. Atualmente, a Secretaria Municipal de Agricultura já conta com o Médico Veterinário Fábio Evangelista que atende aos produtores rurais.
Ainda segundo Haroldo, a Secretaria Municipal de Agricultura tem mantido forte parceria com a Emater de Capelinha e com outras entidades para garantir atendimento qualificado aos produtores rurais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário