quarta-feira, 17 de outubro de 2012

UFOP oferece curso de especialização em Itamarandiba

Curso de Especialização “Gestão de Políticas Públicas em ênfase em Gênero e Raça-Etnia  será realizado no sistema EaD - Ensino à Distância, com inscrições abertas de 24 a 31 de outubro. É público, gratuito e de qualidade.

A UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto abre inscrições para o curso de Especialização em Gestão de Políticas Públicas em ênfase em Gênero e Raça. O projeto é fruto de convênio entre o Governo do Estado e a Universidade, através do Sistema Univrsidade Aberta do Brasil - UAB, para a formação Continuada de profissionais, no Programa de Educação para a Diversidade - PROGED/ ProEx.

Serão abertas 40 vagas para quem possui curso superior, seja professor e têm alguma militância nas áreas de luta pela promoção da igualdade racial ou participe de movimentos sociais de mulheres.

As inscrições serão realizadas no período de 24 a 31 de outubro. 

Clique aqui e tenha acesso ao Edital e outras informações: Click aqui para acessar o edital!   

Os polos que oferecem vagas são os de Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas, Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, Ipatinga e Timóteo e no pólo acreano de Rio Branco. 

Outras informações: 38 3521 3077

Este mesmo curso foi oferecido no Polo Araçuaí nos anos de 2011 e 2012. Uma turma que se iniciou com 40 matriculados terminou com 15 estudantes apresentando o TCC - Trabalho de Conclusão de Curso, recebendo o título de Especialista, no último mês de setembro. Muitos não conseguiram acompanhar e outros/outras não elaboraram a monografia final.

Isso mostra que o curso é puxado, que a Educação à Distância passa por sérias críticas em regiões como o Vale do Jequitinhonha em que há muitos diplomas de cursos superiores sendo vendidos em muitas esquinas, mas poucos formam profissionais com bases teórica e científica sólidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário