sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mata Verde: TSE confirma eleição de César Contador


Mantido registro de prefeito eleito de Mata Verde, no Baixo Jequitinhonha. Adversários haviam contestado legalidade de sua eleição.  


Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmaram o deferimento do registro de candidatura do prefeito eleito de Mata Verde-MG, Iris César dos Santos Moreira (PDT), mais conhecido como César Contador, que obteve 58,03% dos votos válidos (2.818 votos) no pleito do último dia 07.10. 
O recurso da coligação "Moralidade e Renovação" (DEM/PSD), que buscava a impugnação do registro de César Contador com base na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010), foi rejeitado por maioria de votos na sessão desta terça-feira (23), vencido o ministro Marco Aurélio.
No caso em questão, prefeito e vice eleitos em 2008 foram cassados por compra de votos (captação ilícita de sufrágio), mas nada foi provado em relação ao vice-prefeito eleito, que perdeu o diploma/mandato somente em razão do princípio da indivisibilidade da chapa. Ressalvando sua posição pessoal, o relator do recurso, ministro Dias Toffoli, negou provimento ao recurso para aplicar o entendimento de que, não havendo condenação expressa do outro integrante da chapa, não é possível entendê-lo como inelegível.
Todas as informações acima foram prestadas pelo site do Tribunal Superior Eleitoral http://www.tse.jus.br/mata-verde-mg.vale.do.jequitinhonha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário