quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Governo de Minas não quer asfalto no Vale do Jequitinhonha

Para o Vale do Jequitinhonha, Caminhos de Minas prevê asfalto de apenas 4 quilômetros de um total de 490, em 2013. 
No entanto, para a região Central são 199 quilômetros, 39 para o norte de Minas, 54 para o Centro-Oeste... onde menos precisa.


A Revisão do PPAG – Plano Plurianual de Ações Governamentais do Governo de Minas denuncia o que todo mundo já sabe: o Vale do Jequitinhonha não é prioridade no planejamento governamental do Estado.

A área de infra-estrutura é clara: no Programa Minas Logística, Ação Caminhos de Minas, há apenas 4 quilômetros a serem asfaltados em 2013, no Vale do Jequitinhonha. Para 2014, aumenta para 60 quilômetros. O Governo Anastasia prevê apenas 64 quilômetros em 2 anos, 2013 e 2014.

No entanto, para os próximos 4 anos, no norte de Minas, há previsão de asfalto de 231 quilômetros e 586 quilômetros na Região Central, próximo a Belo Horizonte. Parece que até estrada de fazendas serão asfaltadas nesta região.

De um total de 490 quilômetros a serem executados pelo Programa Caminhos de Minas, em 2013, apenas 4 serão para o Vale do Jequitinhonha. Menos de 1%, é o que nós valemos para o Governo de Minas. 

Tudo isso consta no PPAG que é uma peça de planejamento do Governo de Minas. Não constando neste documento, não poderá ser realizado.

Confira aqui: 
planejamento.mg.gov.br/governo.minas/ppag/caminhos de minas e vá até a página 440.



Plenária do Colégio Nazareth, em Araçuaí, 30.10, na Audiência de Revisão do PPAG, promovida pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais. 

Prefeitos eleitos reagem
Em Audiência Pública de Revisão do PPAG, em Araçuaí, nesta terça-feira, 30 de outubro, eu, Álbano Silveira Machado, Banu, em nome do Movimento "Caminhos do Vale" denunciei este descalabro, pouco caso com nossa região.

Imediatamente, os prefeitos eleitos presentes reagiram e propuseram uma Emenda Coletiva para asfaltar os principais trechos dos "Caminhos do Vale"em 2013 e alterar os dados dos outros anos.

Esta Emenda foi assinada pelos prefeitos eleitos Armando Jardim Paixão, de Araçuaí; Higor Maciel Coelho, de Berilo; Harley Lopes, de Virgem da Lapa; Letâncio Freire, de Coronel Murta; Maria da Conceição Vieira, primeira-dama de Capelinha, e vereadores eleitos presentes à Audiência.

Na próxima semana, na Audiência de Revisão do PPAG, em Belo Horizonte, os prefeitos estarão presentes e cobrarão que esta proposta se transforme em Projeto de Lei ao Orçamento para se concretizar no próximo ano.

A Emenda ao PPAG para 2013 propõe asfaltar os trechos de Capelinha-Itamarandiba, Virgem da Lapa-Lelivéldia-Ijicatu(José Gonçalves de Minas), Araçuaí-Novo Cruzeiro, Almenara-Pedra Azul, Chapada do Norte-Leme do Prado, Berilo-Lelivéldia, Trevo  MG Coronel Murta/Rubelita-Distrito de Ouro Fino. 

Participe do Movimento "Caminhos do Vale":
https://www.facebook.com/groups/caminhosdovale/

Assine o Abaixo-assinado eletrônico:
http://www.peticaopublica.com.br/caminhos.do.vale

Um comentário:

Unknown disse...

Governadorzinho incompetente esse nosso, nunca vi pior.
Na hora de votar os babacas do vale votam, bem feito.

Postar um comentário