segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mestres da minha vida


Meus educadores...
É difícil enumerar os professores da nossa vida. Porém, alguns não devem, nem podem ser esquecidos. Haydée e Yara Murta, Álvaro Freire, Urias Sena, Dr Vicente Silva, de Berilo e Minas Novas. Em Belo Horizonte, no Estadual Central: Beatriz Alvarenga, José Elias Murad, Mário de Oliveira, Walter Licínio. Na UFMG: Ângelo Machado, Sônia Viegas, Sônia Afonso, Romualdo Damaso, Célio Garcia. Outros em oficinas e pequenos cursos: Gregório Baremblit, Paulo Freire, Florestan Fernandes, Oscar Hara. Wanderley Codo, Rudá Ricci, Roberto Freire, Herbert de Souza, Sandra Starling, Patrus Ananias, Carlos Rodrigues Brandão, Chico Alencar. Meus mestres escritores e consultores permanentes: Frei Betto, Içami Tiba, Sigmund Freud, Gramsci, Jean Piaget, Marx, Pichón-Rivièri, Affonso Romano de Sant’Anna, Drumond, Mário Quintana, Eduardo Galeano, Guimarães Rosa, Emir Sader, Lia Luft, Millôr Fernandes, Hélio Pelegrino, Fábio Konder Comparato. Meus artistas de referência: Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mercedes Sosa, Luiz Gonzaga, Djavan, Oscar Niemeyer, Alceu Valença, Paulo Autran, Marília Pêra, Regina Casé, Dias Gomes, Milton Nascimento, Gonzaguinha, Raul Seixas, Elis Regina. Meus mestres orgânicos: Antônio Inácio Correa, Lula, Arlindo Ramos, Braulino das Abóboras, Sr. Olímpio, Eva da Misericórdia, Mestre Bastião, Maria Lyra, Dona Isabel Mendes, Adão Pretto.
Nem sempre conhecidos como professores, mas sempre mestres da minha vida. Muitas vezes fora da sala de aula, nas escolas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário