quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Santa Maria do Salto: Prefeito afastado por improbidade administrativa

Santa Maria do Salto: Prefeito afastado por improbidade administrativa
Nesta quarta feira (29), após receber denúncia do Ministério Público do Estado de Minas Gerais requerendo o afastamento do Prefeito do município de Santa Maria do Salto, Edmilson Renon, o Juiz de Direito da Comarca de Jacinto, Eduardo Monção Nascimento, com base nas provas apresentadas no processo, deferiu o pedido considerando que houve ato de Improbidade Administrativa.


Para o Juiz, “o prefeito Edmilson Renon e seu neto, Osmário Monteiro Gaspar Filho,o "Adriano Renon", estavam utilizando de mão de obra dos funcionários da prefeitura de Santa Maria do Salto para trabalhos nas propriedades particulares da família, durante o expediente destes, causando prejuízo ao erário público violando os princípios que regem a Administração Pública”.

Além disso, o Ministério Público com base nos depoimentos de funcionários da Prefeitura Municipal de Santa Maria do Salto encontrou mais duas irregularidades: fraude em licitação e prática de nepotismo.

O prefeito Edmilson Renon poderá recorrer dessa decisão. Por enquanto ficará afastado do cargo, todavia, sem prejuízo em seu salário.

O Ministério Público, em face da vergonhosa omissão dos legisladores municipais em fiscalizar o Executivo, nesse e nos vários casos envolvendo prefeitos da nossa região noticiados aqui,protagoniza o papel que deveria ser dos vereadores “eleitos pelo povo”.


Fonte: Diário do Jequi, de Almenara

Um comentário:

Unknown disse...

ONDE ESTAR O VOTO DE CONFIANÇA QUE OS SEUS ELETORES DEPOSITARAM EM VOÇÊ SH. PREFEITO (QUE VERGONHA ENNNNNNNNNNNNNNNN).

Postar um comentário